Topo

Avião com elenco do Grêmio arremete na volta ao RS por conta de temporal

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2021 15h03

O avião que traz a delegação do Grêmio de volta a Porto Alegre, após empate por 1 a 1 com o Palmeiras em São Paulo, arremeteu. De acordo com o clube gaúcho, a aeronave não conseguiu pousar na capital do Rio Grande do Sul por conta de forte temporal. O informe diz que houve turbulência na aproximação com o aeroporto Salgado Filho. Por segurança, o comandante do voo decidiu pousar em Florianópolis.

O plano de viagem do Grêmio para a partida com o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, previa desembarque em Porto Alegre às 13h35 (horário de Brasília) de hoje. Às 14h39 o clube atualizou a situação do voo e, no fim da tarde, a delegação - enfim - chegou à capital gaúcha.

Em Florianópolis, a aeronave precisou reabastecer e aguardar condições climáticas adequadas para voltar ao céu e pousar em Porto Alegre. O clube informou que toda delegação permaneceu dentro do avião à espera de nova decolagem.

O Grêmio encarou problemas também na viagem de ida a São Paulo. A delegação ficou mais de 2h à espera da decolagem. A logística inicial previa pouso na capital paulista para às 14h55 (horário de Brasília), mas o desembarque ocorreu apenas às 17h29 de quinta-feira (14).

Em campo, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. O time gaúcho acumula 50 pontos no Campeonato Brasileiro.