PUBLICIDADE
Topo

Santos

Pelé relembra time bi da Libertadores em post de incentivo ao Santos

Santos bicampeão da Libertadores com Pelé - Reprodução
Santos bicampeão da Libertadores com Pelé Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 18h13

Horas antes da segunda semifinal da Libertadores, entre Santos e Boca Juniors, o torcedor santista ganhou um acalento para o coração ansioso. Ninguém menos que o Rei Pelé, escreveu uma bonita mensagem de incentivo para a partida decisiva, que acontece às 19h15 desta quarta, na Vila Belmiro.

"Hoje é o dia da decisão. E essa não é só uma foto de um time. Mas sim, de amigos que corriam, que lutavam e viveram seus melhores dias juntos. Que construíram uma jornada única e inesquecível. Hoje, eu desejo que o passado desse clube cheio de história, pioneirismo e coragem para fazer o que nenhum outro fazia, sirva de inspiração. Pois eu sei que podemos criar ainda mais coragem para fazer tudo de novo. Eu acredito em vocês e vou torcer até o fim! Vamos, Santos!", escreveu o ídolo do Peixe.

A mensagem veio junto com a foto do time bicampeão da Libertadores, em 1962 e 1963. Em ambas as conquista, o Rei marcou gol nas decisões.

Em busca do inédito tetracampeonato para um time brasileiro, o Santos entra em campo precisando de uma vitória simples, já que a partida de ida, na Argentina acabou sem gols. Lembrando que, na Libertadores, o gol fora de casa tem peso maior, logo, o Peixe não pode empatar com gols, se não, o Boca leva a vaga para a decisão contra o Palmeiras, que acontecerá dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Santos