PUBLICIDADE
Topo

Sport

Elenco do Sport relata atrasos salariais e não recolhimento do FGTS

Atletas do Sport relatam atrasos salariais e não recolhimento do FGTS nos últimos meses - Paulo Paiva/Paulo Paiva/AGIF
Atletas do Sport relatam atrasos salariais e não recolhimento do FGTS nos últimos meses Imagem: Paulo Paiva/Paulo Paiva/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 13h41

O Sport encontra dificuldades em campo e também fora das quatro linhas. Na 14ª colocação do Brasileirão, com três pontos a mais que o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento, o clube vive um momento conturbado nos bastidores. O UOL Esporte conversou com fontes do elenco que se queixam de atrasos salariais e falta de recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A situação financeira complicada na Ilha do Retiro faz com que jogadores e comissão técnica não tenham recebido vencimentos nos últimos dois meses, além do 13º salário. O FGTS não foi recolhido nas últimas seis datas necessárias. Procurado para se manifestar sobre o assunto, o diretor de futebol Wanderson Lacerda disse desconhecer o caso. A reportagem também tentou contato com o executivo de futebol Chico Guerra, que não atendeu aos telefonemas.

Diante do cenário, o Sport já perdeu jogadores importantes em meio à atual temporada. O lateral direito Rafael, o volante Willian Farias, o atacante Elton e o meia Lucas Mugni se desligaram do clube por causa dos problemas financeiros recorrentes. Jonatan Gomez foi a baixa mais recente do plantel. O meio-campista tenta a sua rescisão contratual por meio da justiça.

Em meio à crise financeira e à luta contra o rebaixamento, o Sport se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), às 19h (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Jair Ventura tenta se afastar da zona de rebaixamento e garantir a manutenção na elite do futebol nacional.

Sport