Topo

Palmeiras

Willian exalta elenco palmeirense após vitória sobre Sport: 'Grupo forte'

Willian comemora gol do Palmeiras na partida contra o Bahia pelo Brasileirão - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Willian comemora gol do Palmeiras na partida contra o Bahia pelo Brasileirão Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 11h28

Autor do gol do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro, Willian elogiou o elenco palmeirense. O jogador destacou que vencer dois jogos seguidos com equipes quase que completamente diferentes mostra a força do grupo.

"Tudo isso vai valer a pena. Estamos vivendo um momento incrível em três competições. Todo mundo no elenco tem sua importância. Hoje jogou um time totalmente diferente da que jogou na Argentina e fizemos um jogo equilibrado, conseguimos a vitória. Isso mostra a força do grupo. (...) Vamos continuar com os pés no chão em busca dos objetivos para escrever o nome na história do clube", disse o atacante em entrevista à TV Palmeiras, no Youtube.

Com o gol sobre o Sport, Willian se tornou o nono maior artilheiro do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro, igualando Evair, ídolo do clube - com 28 gols. O atacante ressaltou que este recorde o motiva ainda mais para a reta final da temporada.

"Vi muitos jogos do Evair quando criança, sempre fazia gols, conquistou muitos títulos. Conseguir igualar a marca de um jogador do nível dele me deixa muito feliz. Isso valoriza, aumenta a confiança, a motivação", destacou.

Com a vitória sobre o Sport, o Palmeiras foi a 47 pontos no Campeonato Brasileiro, e é o sexto colocado. O time alviverde tem dois jogos a menos que o líder São Paulo, que tem 56 pontos.

Além disso, o Palmeiras está na final da Copa do Brasil, em que enfrenta o Grêmio. Na Copa Libertadores da América, a equipe paulista venceu o River Plate no jogo de ida das semifinais, na Argentina, por 3 a 0. A volta é amanhã, às 21h30, no Allianz Parque.

Palmeiras