PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuca oferece classificação do Santos a Pelé e diz: 'Sonho realizado'

Cuca beija imagem de Santa em classificação contra o Boca Juniors - Ivan Storti
Cuca beija imagem de Santa em classificação contra o Boca Juniors Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

13/01/2021 22h27

Classificação e Jogos

Depois de o Santos vencer o Boca Juniors por 3 a 0, na Vila Belmiro, nesta noite, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Cuca ofereceu a classificação ao Rei Pelé. O lendário jogador fez uma chamada de vídeo na concentração com o time para passar força e confiança.

O treinador antecipou a concentração ontem, e ao invés de liberar os jogadores após o treino, pediu para que permanecessem no CT Rei Pelé.

"Agradeço ao Rei (Pelé) pelo que fez. Entrou ao vivo com o grupo na concentração. Como brasileiro falando, é o único orgulho que temos hoje, de falar que somos brasileiros pelo Pelé. Participou da nossa conquista nos motivando mesmo estando como ele está. É para você", disse.

Cuca também recordou os tantos problemas que o Peixe enfrentou na temporada, como o surto de covid-19 no elenco, os problemas financeiros que levaram o time a ser punido na FIFA e impedido de contratar jogadores e a responsabilidade que precisou dar mais cedo aos mais jovens.

"Além de dar a vida, com a dificuldade financeira, promovemos meninos e estamos indo para uma final de Libertadores. É um sonho realizado. Temos que agradecer a Deus por nos honrar tanto. Temos feito coisas muito bonitas e, se Deus quiser, vamos conseguir esse título", concluiu.

Com a classificação, o Santos fará a final da competição continental contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Futebol