Topo

Cruzeiro contrata destaque do futebol norte-americano para time feminino

Stephanie Marie Zuniga-Herrera em atuação pelo time da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos - Universidade do Colorado/Divulgação
Stephanie Marie Zuniga-Herrera em atuação pelo time da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos Imagem: Universidade do Colorado/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 11h27

A direção de futebol feminino do Cruzeiro anunciou hoje a contratação de Stephanie Zuniga. A atleta de 24 anos se destacou pela sua atuação no time da Universidade de Colorado, onde era capitã.

Canhota, Zuniga tem potencial para jogar tanto como atacante quanto de meio-campista e seu forte são as jogadas de bola parada.

"Primeiramente quero agradecer a Deus, ao Cruzeiro, Bárbara e a toda a equipe, por terem me dado a oportunidade de ingressar em um clube tão prestigioso como é o Cruzeiro, nacional e internacionalmente. Estou muito animada por fazer parte de um clube com uma grande história e com importantes valores", disse a atleta.

Antes de atuar pela Universidade do Colorado, ela jogou pelo Bay Oaks United, na Califórnia, e ajudou na conquista do campeonato estadual. Segundo o Cruzeiro, ela fez parte de vários programas de desenvolvimento olímpico e está entre as maiores atacantes do Campeonato Nacional de Futebol Juvenil dos EUA.