PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Loteria? Blogueiros fazem previsão de como ficará G4 ao fim do Brasileiro

São Paulo de Fernando Diniz é o favorito dos blogueiros para ficar com o título brasileiro - Miguel Schincariol/Getty Images
São Paulo de Fernando Diniz é o favorito dos blogueiros para ficar com o título brasileiro Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

11/01/2021 14h04

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL fazem previsão de como G-4 deve ficar ao fim do Brasileiro
  • Segundo eles, São Paulo de Fernando Diniz ainda é o favorito a ficar com título
  • "Prognóstico de G-4, nesse momento, é uma autêntica loteria", brinca Renato
  • André: "Zero convicção porque ninguém do pelotão da frente transmite segurança"
Classificação e Jogos

O Campeonato Brasileiro de 2020 chega à reta final com as brigas pelo título e pela Libertadores cada vez mais acirradas. Vinte e nove rodadas se passaram, restando ainda entre nove e 11 partidas para as equipes.

Hoje, o São Paulo lidera a tabela, com 56 pontos em 29 jogos. Também com 29 partidas, o Inter é o segundo, com 53 pontos, enquanto Atlético-MG, com 27 jogos, e Fla e Grêmio, com 28, aparecem em seguida, todos com 49. Também forte na disputa, o Palmeiras, que entrou 27 vezes em campo, soma 47.

Diante deste cenário, será que já dá fazer uma previsão de qual será o G4 do Brasileirão ao final do campeonato? Os colunistas do UOL Esporte até se arriscaram, mas a maioria deixou claro: é puro chute, como jogar na loteria.

Para a primeira colocação e, consequentemente, para o título, o São Paulo, apesar da queda nas últimas rodadas, aparece como favorito dos blogueiros, com quatro votos. O Galo foi o mais votado para terminar como vice-líder, com Palmeiras e Inter aparecendo na terceira e quarta posições, respectivamente.

ANDRÉ ROCHA

Coloquei num simulador e deu isso aqui:

1º - Atlético-MG
2º - São Paulo
3º - Palmeiras
4º - Internacional

Simulando placares na intuição, zero convicção porque ninguém do pelotão da frente transmite segurança, nem parece fora da briga".

Leia o blog do André Rocha.

MARCEL RIZZO

1º - São Paulo
2º - Flamengo
3º - Atlético-MG
4º - Internacional

Acho que o São Paulo vai reencontrar o equilíbrio e conquistar o título. Flamengo também vai fazer jogos melhores e voltar a pontuar. Grêmio e Palmeiras, com as Copas em vista, devem poupar elenco e perder pontos em jogos mais complicados".

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

1º - Palmeiras
2º - Internacional
3º - São Paulo
4º - Atlético-MG

Uma previsão dessas geralmente é muito difícil e mais difícil ainda quando os concorrentes não têm o mesmo número de jogos feitos. O Palmeiras está subindo, mas terá jogos seguidos, dias 16, 18 e 20. O Inter se recuperou e caminha para o primeiro lugar, mas isso é comum nos últimos anos e o título nunca vem. O Galo de Sampaoli é inconstante. São Paulo e Flamengo estão em descendo, mas o São Paulo tem sete pontos a mais. O Grêmio está em ascensão, mas ninguém garante que seja constante".

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

1º - São Paulo
2º - Atlético-MG
3º - Internacional
4º - Grêmio

Ainda acho muito difícil o São Paulo conseguir perder o título. Diniz já superou fases muito mais complicadas do que a atual. O Atlético-MG perseguirá o Tricolor até o final, mas acabará com o honroso vice. Para o Inter, por tudo que viveu após a saída de Coudet, a terceira colocação será como um título. O Grêmio seguirá no pelotão de frente, mas sem ilusão de título. E o Flamengo, se não se cuidar, daqui a pouco será ultrapassado até por Fluminense, Santos, Ceará e Corinthians".

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

1° - São Paulo
2° - Atlético-MG
3° - Palmeiras
4° - Internacional

Por seu histórico na competição, não acredito que o São Paulo fará sua terceira partida ruim no Brasileirão. Se retomar rapidamente o bom futebol, consegue administrar sua vantagem na liderança. Não vejo o mesmo poder de reação no Flamengo, que parece entregue. Enxergo mais consistência em Atlético-MG e Palmeiras, mesmo envolvido com Libertadores e Copa do Brasil, do que no Internacional. O Grêmio também pode chegar".

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

1º - Atlético-MG
2º - Internacional
3º - São Paulo
4º - Grêmio

Com a irregularidade galopante que tem acometido quase todos os clubes, qualquer prognóstico de G4, nesse momento, é uma autêntica loteria".

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODOLFO RODRIGUES

1º - Internacional
2º - São Paulo
3º - Atlético-MG
4º - Palmeiras

O momento e a regularidade são cruciais na reta final do Brasileirão por pontos corridos. Isso já foi visto antes e deverá funcionar novamente agora. São Paulo e Flamengo tropeçaram nas duas últimas rodadas, foram eliminados de competições importantes e sentiram bastante. Diniz e Ceni estão sendo duramente criticados e isso deixa o ambiente carregado, principalmente para um momento que exige justamente o oposto. O Grêmio está focado na Copa do Brasil, vem com uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão, mas ainda precisa de uma sequência boa de vitórias para embalar de vez. É possível, mas não me parece que vá acontecer. O Palmeiras tem duas decisões importantíssimas (Libertadores e Copa do Brasil) e poderá ter ainda o Mundial de Clubes no caminho. No intervalo dessas competições, terá jogos pelo Brasileirão, onde provavelmente terá que botar time misto. Isso, talvez, o fará perder pontos importantes para brigar pelo título. O Internacional, após um período de instabilidade com a saída de Coudet e as eliminações da Libertadores e Copa do Brasil, se acertou com Abel Braga e ganhou fôlego num ótimo momento. Vai pegar o São Paulo em baixa, jogará o Gre-nal em casa, tem só o Brasileirão pela frente e tem tudo para crescer ainda mais caso assuma a liderança".

Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.

RODRIGO COUTINHO

1º - Atlético-MG
2º - São Paulo
3º - Flamengo
4º - Internacional

É um chute! Esse campeonato não nos permite fazer previsões a médio prazo. Todos os times que brigam pelo título têm problemas táticos. Alguns possuem debilidades físicas e comportamentais. Aposto no Galo porque é o time que mais consegue produzir ofensivamente e mostra-se fisicamente mais inteiro".

Leia o blog do Rodrigo Coutinho.

RODRIGO MATTOS

1º - São Paulo
2º - Atlético-MG
3º - Internacional
4º - Flamengo

Brasileiro de 2020 tem em um nível de imprevisibilidade não vista nos últimos 10 anos. A pandemia de coronavírus certamente tem uma relação com isso. Sendo assim, qualquer previsão de G4 tem grandes chances de dar errado. Mas, diante do quadro atual, rendimento e pontuação, o G4 que parece mais provável é esse".

Leia o blog do Rodrigo Mattos.