Topo

Fortaleza

Fortaleza afasta João Paulo por tempo indeterminado por ida à festa

Meia João Paulo, do Fortaleza - Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Meia João Paulo, do Fortaleza Imagem: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 16h28

O Fortaleza anunciou na tarde de hoje o afastamento do meia João Paulo por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o jogador ser flagrado em uma festa em meio à pandemia do coronavírus.

Além disso, João Paulo também foi multado e cumprirá isolamento social de 14 dias.

Na noite de ontem, o Fortaleza já havia se posicionado sobre o assunto. O caso de João Paulo acontece em um momento em que o clube enfrenta dificuldades em meio a um surto de covid-19. Nos últimos dias, o elenco teve 12 baixas por conta da doença.

Essa, porém, não foi a primeira vez que o Fortaleza teve jogadores flagrados descumprindo o isolamento social. Em junho do ano passado, o atacante Osvaldo e o volante Felipe também foram punidos pelo clube. Em novembro, Yuri César e David receberam advertências após serem vistos em uma casa noturna.

Veja a nota oficial do Fortaleza na íntegra:

O Fortaleza Esporte Clube comunica que após reunião entre Diretoria e Comissão Técnica, o atleta João Paulo foi multado, recebeu advertência formal, está em isolamento de 14 dias e foi afastado das atividades por período indeterminado após descumprir orientações do protocolo de saúde do Departamento Médico do clube. A Direção Executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Sobre o atleta Felipe, o Fortaleza esclarece que o vídeo que tem circulado é um registro antigo.

Fortaleza