PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Pikachu marca o 100º gol da carreira e chora após 2020 em branco no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2021 22h40

Classificação e Jogos

Jogador de confiança de Vanderlei Luxemburgo, Yago Pikachu parece ter reencontrado seu futebol. O jogador fez o terceiro gol do Vascona vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo — e chorou na comemoração. Foi o seu centésimo na carreira.

Após ser artilheiro da equipe na temporada de 2019 com o treinador, o polivalente atleta caiu de rendimento, passou 2020 sem fazer um gol sequer e vinha sendo criticado pelos torcedores.

Em baixa com o técnico português Ricardo Sá Pinto, ele ganhou um voto de confiança com Luxa e já havia feito uma boa partida no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO durante a semana. Em ambas as partidas ele atuou como um ponta direita, onde o técnico entende que ele rende mais.

No jogo de hoje (10), o treinador preferiu mantê-lo na posição mesmo com o titular da lateral direita, Léo Matos, suspenso. Nesta vaga Luxemburgo escalou o jovem Cayo Tenório, que também foi bem.

"Primeiro tem que enaltecer a equipe pela vitória. Gol é consequência. Lutamos, soubemos sofrer, mas a equipe se comportou bem na maneira que o treinador gosta. Estava há mais de um ano sem marcar, pessoal cobra bastante e passei por um momento muito difícil. Pedi ao Cano e ele me deu a bola com muito carinho", declarou Pikachu ao Premiere.

O Vasco agora tem uma semana de descanso e recebe o Coritiba, em São Januário (RJ), no próximo sábado (16).

Vasco