Topo

La Liga - 2020/2021

Celta é amassado por Villarreal e Coudet sofre segunda goleada seguida

Eduardo Coudet vê má fase do Celta de Vigo após bom começo - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Eduardo Coudet vê má fase do Celta de Vigo após bom começo Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 19h36

Nesta sexta-feira (8), o Celta de Vigo de Eduardo Coudet sofreu sua segunda goleada seguida ao tomar 4 do Villarreal pelo Campeonato Espanhol. O time segue com 0% de aproveitamento em 2021, com três derrotas em três jogos e vê acabar sua lua de mel com o comandante argentino, que teve um começo promissor, subindo na tabela da competição nacional.

Após uma derrota por 2 a 0 para o Real Madrid, abrindo o ano, o Celta viveu uma semana para esquecer, ao ser eliminado da Copa do Rei por um time da terceira divisão com um placar de 5 a 2 e, agora, ver o Villarreal marcar seus quatro tentos em apenas meia hora de jogo, sem conseguir reagir. As duas goleadas coincidem com o desfalque do seu melhor jogador, Iago Aspas.

Com o time completo, ainda em 2020, foram seis jogos invicto, com cinco vitórias que fizeram o Celta flertar com a zona de classificação das ligas europeias, ótimo rendimento para quem estava próximo do Z4 antes da chegada do treinador.

A derrota desta sexta, pela 18ª rodada do Espanhol, deixa o Celta estacionado na 8ª posição, com 23 pontos, enquanto o Villarreal segue forte na briga do topo, em 3º lugar, com 32 pontos. Os gols da partida foram marcados por Moreno, Gómez, Parejo e Niño.