Topo

Time da 3ª divisão goleia e elimina Celta de Vigo, treinado por Coudet

05/01/2021 21h57

Ibiza (Espanha), 5 jan (EFE).- O modesto Ibiza, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, protagonizou uma grande surpresa na segunda fase da Copa do Rei nesta terça-feira, ao golear, por 5 a 2, e eliminar o Celta de Vigo, treinado por Eduardo Coudet.

Jogando fora de casa e com vários reservas em campo nas Ilhas Baleares, o Celta viu a eliminação ser praticamente definida no primeiro tempo. A equipe visitante voltou ao vestiário com um placar adverso de 3 a 0, com dois gols de Sergio Castel e outro por Javi Pérez.

No início da segunda etapa, Manu Molina ainda ampliou em cobrança de pênalti. A reação só veio nos 15 minutos finais, quando Santi Mina e Jordan Holsgrove descontaram.

Aos 45 do segundo tempo, Santi Mina teve a chance de colocar fogo no jogo em cobrança de pênalti, mas o goleiro Germán Parreño defendeu. Nos acréscimos, Ángel Rodado selou a goleada da equipe da casa.

O Ibiza também esteve perto de eliminar um gigante no ano passado, quando perdeu de virada, por 2 a 1, para o Barcelona no mesmo torneio.

Outro time da elite espanhola que deu adeus precocemente foi o Getafe, que visitou o Córdoba, atualmente na terceira divisão, e perdeu por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Willy, logo aos seis minutos de bola rolando.

Já o Sevilla, com o volante Fernando entre os titulares, foi à província de Jaén, também na Andaluzia, e bateu o Linares Deportivo, outro representante da terceirona, por 2 a 0. Óscar Rodríguez abriu o placar, e Francisco Lara, contra, sacramentou a classificação da equipe comandada por Julen Lopetegui.

O Villarreal também passou de fase sem maiores problemas. O 'Submarino Amarelo' visitou o Zamora, da terceira divisão, e goleou por 4 a 1.