Topo

Inter abre 2021 com Lomba recordista e atrás de crédito para seguir no time

Marcelo Lomba retoma a condição de titular mesmo após críticas da torcida na reta final de 2020 - Ricardo Duarte/SC Internacional
Marcelo Lomba retoma a condição de titular mesmo após críticas da torcida na reta final de 2020 Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2021 12h00

O Internacional estreia em 2021 com o jogador que mais atuou na temporada passada voltando ao time. Hoje (7), contra o Ceará, Marcelo Lomba retoma a condição de titular mesmo após críticas da torcida na reta final de 2020. O jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão também é a chance para ganhar crédito na disputa com Danilo Fernandes.

Lomba atuou 53 vezes em 2020. Disparado o jogador que mais entrou em campo pelo Inter. O segundo colocado da lista foi Victor Cuesta, com 50 partidas.

Salvador em várias partidas, inclusive pela Copa Libertadores, Lomba chegou a ter a vaga no time ameaçada por Danilo Fernandes. Especialmente na reta final do ano, às vésperas dos duelos de mata-mata contra Boca Juniors e América-MG. Abel Braga, porém, preferiu manter o ex-goleiro de Flamengo e Bahia na equipe titular.

Ironicamente, a despedida de 2020 foi com Danilo Fernandes em campo. O ex-jogador de Corinthians e Sport atuou diante do Bahia por causa da suspensão do adversário de posição.

Nos bastidores, Lomba abriu 2021 ainda em vantagem no duelo com Danilo Fernandes. E se havia alguma margem de dúvida, uma contratura na região lombar do suplente liquidou a disputa neste momento.

Danilo Fernandes tem a favor dado estatístico da própria CBF. Segundo a entidade, o reserva do Inter está entre os cinco melhores goleiros dos pontos corridos quando o critério é média de gols sofridos.

O goleiro suplente do clube gaúcho acumula 81 gols sofridos em 88 partidas do Brasileirão, por diferentes clubes. Média de 0,92 gol. O melhor índice é de Walter, do Corinthians, com 0,74 gol por jogo. Marcelo Grohe, ex-Grêmio, Jailson, do Palmeiras, e Cássio, do Corinthians, completam os cinco primeiros lugares da relação.