Topo

Pelé nega mudança em Instagram sobre número de gols: 'Sempre foi o mesmo'

Nos últimos dias, veículos internacionais de imprensa cravaram uma mudança na biografia do ex-jogador - que é a mesma há anos - Sandro Baebler /Hublot via Getty Images
Nos últimos dias, veículos internacionais de imprensa cravaram uma mudança na biografia do ex-jogador - que é a mesma há anos Imagem: Sandro Baebler /Hublot via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 14h57

Pelé usou o Twitter na tarde de hoje para desmentir um boato divulgado em parte da imprensa nos últimos dias, em que alguns veículos afirmaram que o Rei do futebol teria alterado sua biografia do Instagram com o número de gols em sua carreira - ele diz ter 1.283 gols registrados.

O UOL, inicialmente, publicou sobre a mudança na biografia. Porém, constatou que errou e corrigiu a informação, dizendo que o perfil do ex-jogador no Instagram já citava o número total de gols anteriormente.

No tuíte de hoje, Pelé afirmou que o "texto da bio sempre foi o mesmo" desde que entrou na plataforma e rechaçou a desvalorização de recordes.

"Eu fui acusado por parte da imprensa de ter mudado a bio do meu Instagram, para ofuscar essas grandes estrelas que estão quebrando meus recordes. O texto da bio sempre foi o mesmo, desde que entrei na plataforma. Nada disso deveria nos distrair das suas conquistas incríveis", escreveu Pelé.

O principal motivo para a polêmica é que alguns sites de estatísticas não consideram os gols marcados por Pelé em partidas amistosas.