Topo

Cuca reclama de suposto pênalti no Santos: "Poderia ter decidido a partida"

Cuca comanda o Santos contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores 2020 - Marcelo Endelli/Getty Images
Cuca comanda o Santos contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores 2020 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

06/01/2021 22h24

Cuca fez questão de reclamar da arbitragem devido ao suposto pênalti não marcado em Marinho, nesta noite, e lamentou o empate do Santos em 0 a 0 com o Boca Juniors, em La Bombonera, pela primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América.

O atacante sofreu carga na na pequena área do zagueiro argentino Izquierdoz. Caiu, pediu a penalidade, mas não foi atendido. O VAR foi acionado, mas o árbitro chileno Roberto Tobar sequer foi chamado para verificar o vídeo. Prevaleceu sua marcação em campo. O técnico crê que o Peixe foi superior e que o time poderia sair com a vitória. Mas ressaltou que caso o pênalti fosse concretizado, poderia ter mudado o rumo do jogo.

"Sentiria (o Santos perto da final) se tivéssemos vencido aqui. Viemos para ganhar. Viemos com quatro atacantes e soltando os laterais para fazer gol, ganhar o jogo. Jogamos até um pouco melhores com o Boca e não é fácil. Tivemos um lance decisivo, que foi pênalti não marcado. Marinho sofre o pênalti no alto e no chão. Poderia ter decidido a partida a nosso favor. Jogo bem jogado que poderíamos ter ganho. Empate não é vantagem. 0 a 0 é pênalti, outro pênalti é Boca. Esse empate é mais favorável ao Boca. A vantagem é que viemos em La Bombonera com só dois que jogaram aqui. E agora eles vão na maior Vila do mundo enfrentar a gente", disse Cuca.

"Temos que jogar como jogamos hoje, com uma definição melhor. Equipe tradicional, mais experiente, e fomos melhores. Estou contente com a produção, mas queríamos e precisávamos ter vencido. Libertadores é complicada. Vantagem mínima do Grêmio é um fator, hoje não. Continua tudo aberto, Boca fora de casa é perigoso e temos que tomar cuidado", completou.

A definição será no dia 13, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das semifinais. Um empate com gols classifica os argentinos.