Topo

Ex-zagueiro do United revela que já jogou bêbado contra o Arsenal

Rio Ferdinand ingeriu três doses de conhaque com refrigerante antes de ser chamado para entrar em uma partida que estava nos minutos finais - REUTERS/David Klein
Rio Ferdinand ingeriu três doses de conhaque com refrigerante antes de ser chamado para entrar em uma partida que estava nos minutos finais Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 13h03

Rio Ferdinand, ex-zagueiro da seleção da Inglaterra e do Manchester United, revelou que já chegou a jogar bêbado em uma partida contra o Arsenal.

Em uma conversa ao "The Mo Gilligan Podcast", o inglês, que estava iniciando sua carreira profissional no West Ham, relembrou o episódio, ocorrido na temporada 96/97.

Na ocasião, ele ficou no banco de reservas durante a maior parte do tempo e, nos minutos finais do duelo, se encaminhou para o vestiário.

"Bebi três conhaques com Coca-Cola e estava no vestiário. Um funcionário entrou e disse-me que tinha de me vestir, que eu tinha sido chamado pelo técnico. Ainda tinha um copo nas mãos", iniciou.

"Então fui para o banco pensando: 'por favor, não me deixe entrar, três conhaques e Coca-Cola. Não posso entrar neste campo'. E então eu entrei", brincou Ferdinand, que ficou no jogo por alguns minutos.

O ex-jogador ainda relembrou dos excessos enquanto vestiu a camisa do West Ham. "Havia uma cultura de bebida. Sempre bebíamos depois dos jogos. Tenho lacunas desde aquela época, as pessoas me perguntam sobre os resultados com a equipe e eu não me lembro", finalizou ao podcast.