PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras aguarda fim de recesso no Japão para finalizar a venda de Erik

Erik, atacante do Palmeiras emprestado ao Yokohama Marinos - Divulgação
Erik, atacante do Palmeiras emprestado ao Yokohama Marinos Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

02/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras encaminhou a venda do atacante Erik para o Yokohama Marinos (JAP), mas aguarda o fim do recesso de fim de ano no Japão para sacramentar o negócio. As diretorias avançaram nas conversas antes do Natal e devem finalizá-las na próxima semana.

Aos 26 anos de idade, Erik vive bom momento no clube japonês: foram 15 gols em 36 partidas na temporada. Adquirido por R$ 13 milhões do Goiás no fim de 2015, o jogador hoje tem 60% de seus direitos econômicos vinculados ao Palmeiras.

A ideia do Verdão é permanecer com 40% para o caso de uma venda futura — os valores da atual negociação não foram divulgados.

Erik foi para o Yokohama Marinos em julho de 2019, quando estava emprestado ao Botafogo. Pelo Palmeiras fez 48 jogos e apenas três gols entre 2016 e 2017. O atacante vem sendo negociado desde 2018, primeiro com o Atlético-MG, depois com o Botafogo e agora no Japão.

Borja é outra pendência

Assim como Erik, Borja deve ter seu futuro resolvido agora no começo de 2020. O contrato de empréstimo com o Junior Barranquilla (COL) se encerrou, mas a equipe deseja renová-lo. O Palmeiras, porém, só irá aceitar caso tenha segurança de que poderá pedir seu retorno imediato se aparecer uma oferta de compra neste início de 2021.

A dúvida se dá pela mudança nas datas de registro de atletas no Brasil. O clube entrou em contato com a CBF, e pessoas próximas ao centroavante creem que será possível ele continuar no clube de coração. Na última temporada, Borja fez 20 gols em 36 partidas.

Palmeiras