PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras sustenta pressão, vence Red Bull Bragantino e se aproxima do G-4

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 20h14

O Palmeiras sustentou a pressão e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite de hoje (27), no Allianz Parque, e está mais perto do G-4 do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano fez o único gol da 27ª rodada do torneio no Allianz Parque. O Verdão finalizou seis vezes contra 21 do time visitante.

Com o resultado, o Verdão chega a 44 pontos e fica a três do Inter, último da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. O Red Bull Bragantino é o 13º, com 31 pontos conquistados, três a mais que o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento.

Quem foi bem: Weverton

O goleiro Weverton foi exigido em alguns momentos da partida, sobretudo no segundo tempo, e fez defesas importantes para evitar que o mandante sofresse muitos gols. Ele parou finalizações de jogadores como Artur e Ytalo no compromisso disputado no Allianz Parque e foi o grande destaque do jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Quem foi mal: Alerrandro

Escalado como titular, o atacante teve dificuldades para levar perigo ao gol do Palmeiras. O jovem falhou em finalizações, criação de jogadas e, inclusive, foi substituído no intervalo do jogo ocorrido no Allianz Parque. Ele deixou o campo para a entrada de Ytalo já no intervalo do compromisso.

Luiz Adriano volta ao time titular e balança a rede

Luiz Adriano voltou a jogar pelo Palmeiras como titular depois de mais de um mês. O jogador não iniciava uma partida desde 21 de novembro passado, quando o Verdão foi derrotado pelo Goiás, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. Em sua primeira aparição entre os 11 prediletos da comissão técnica, o centroavante deixou a sua marca depois de cruzamento de Gabriel Menino.

Atuação do Palmeiras

O Palmeiras teve dificuldades para impor o seu jogo no jogo disputado na noite de hoje. O time comandado por Abel Ferreira foi encurralado no campo de defesa e precisou apostar em contra-ataques para chegar ao gol adversário. No primeiro tempo, a equipe mandante finalizou apenas uma vez no compromisso contra o gol de Cleiton. O lance foi justamente o lance que culminou em celebração de Luiz Adriano ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Verdão seguiu fechado no campo de defesa vendo o visitante criando as melhores oportunidades e tentou novamente criar por meio da velocidade. As opções da comissão técnica — Raphael Veiga, Willian e Gustavo Scarpa — não renderam o esperado.

Atuação do Red Bull Bragantino

Com mais posse de bola e volume de jogo, o time que precisou ser comandado por Maldonado na noite de hoje criou as melhores chances de marcar. Ytalo, Claudinho e Artur tiveram boas oportunidades de estufar a rede de Weverton. Entretanto, o grupo falhou nas finalizações e viu o time mandante balançar a rede com Luiz Adriano.

Cronologia do jogo

Luiz Adriano fez o primeiro gol do jogo aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou cruzamento de Gabriel Menino para balançar a rede adversária antes do intervalo.

Ficha técnica
Palmeiras x Red Bull Bragantino

Motivo: 27ª rodada do Brasileirão
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: às 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Luiz Adriano, Gabriel Menino (Palmeiras)

Gol(s): Luiz Adriano, aos 28 minutos do 1º tempo (1-0)

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Alan Empereur e Viña; Patrick de Paula, Danilo e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Breno Lopes (Marcos Rocha) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Ryller (Lucas Evangelista) e Tonny Anderson (Claudinho); Artur, Cuello (Leandrinho) e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Maldonado.

Futebol