Topo

Corinthians

Mancini vê evolução notória do Corinthians e se diz satisfeito após vitória

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 20h20

Vagner Mancini é um dos símbolos do bom momento do Corinthians na temporada. Na tarde de hoje (27), o Alvinegro paulista venceu o Botafogo por 2 a 0 e emplacou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. A atuação agradou o comandante, que vê evolução "notória" na equipe.

"Não tenha dúvida de que estou muito satisfeito com o que está sendo apresentado pelo Corinthians dentro de campo, porque isso mostra o trabalho que está sendo apresentado. Desde a minha chegada no Corinthians, vemos uma evolução da equipe. E o futebol é muito dinâmico, você tem que melhorar a todo instante. A gente tem que melhorar, alterar algumas coisas já para o jogo com o Fluminense, mas a evolução do time é notória", afirmou Mancini.

Em outro momento, o comandante afirmou que vê situações treinadas no dia a dia sendo repetidas nas partidas, e isso o agrada bastante.

"Estou satisfeito, sim, porque estou vendo muita evolução na equipe. Dentro de todos os parâmetros, daquilo que a gente faz ao longo da semana, a gente quer ver nos jogos, e eu tenho visto isso. Um grupo de jogadores que está segurando, que está tentando ao máximo fazer aquilo que está sendo passado, acreditando naquilo que está sendo passado", acrescentou.

Com Mancini, o aproveitamento do Corinthians no Brasileirão sobe para uma campanha de vice-líder. Hoje foi a 7ª vitória do time sob o comando do técnico, que tem agora 66,7% no Brasileirão. Apenas o líder São Paulo, com 69,1%, tem um aproveitamento melhor no campeonato.

Elogios a Cazares

Um dos destaques do duelo deste domingo, Cazares, autor do primeiro gol corintiano no Nilton Santos, ganhou elogios do treinador. Na visão de Mancini, o atleta vem recuperando a confiança e fez boas exibições nas últimas partidas.

"O Cazares fez mais um bom jogo, vem numa sequência muito boa. É um atleta que já trabalhou comigo no Atlético-MG, então eu conhecia o potencial do jogador, e ele está voltando a ser aquele Cazares que decide, que enxerga, que tem o último passe, que entra na área, finaliza", analisou.

Corinthians