Topo

Rodolfo Rodrigues

Com Mancini, aproveitamento do Corinthians seria de vice-líder

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, passa orientações ao seu time durante o duelo com o Botafogo no Engenhão  - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vagner Mancini, técnico do Corinthians, passa orientações ao seu time durante o duelo com o Botafogo no Engenhão Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Botafogo por 2 x 0 neste domingo (27), no Nílton Santos, chegou a sua 6ª partida sem derrota no Brasileirão e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2021. Com um gol de Cazares, no 1º tempo, e outro de Mateus Vital nos acréscimos, o time paulista conseguiu sua terceira vitória seguida, algo inédito nesse campeonato.

Esse foi a 7ª vitória do Corinthians sob o comando do técnico Vágner Mancini, que tem agora 66,7% de aproveitamento pelo clube no Brasileirão. Apenas o líder São Paulo com 69,1% tem um aproveitamento melhor no campeonato.

Depois de estrear na 16ª rodada, quando o time era o 17º colocado com 33,3% de aproveitamento, o Corinthians conseguiu 7 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Não fosse o início ruim com o técnico Tiago Nunes (37,5% de aproveitamento em 8 jogos) e Dyego Coelho (28,6% em 7 jogos), o Corinthians poderia até estar numa posição mais confortável no Brasileirão.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, o aproveitamento do Corinthians antes da chegada de Mancini era de 33,3%, e não 37,5%. O erro foi corrigido.