Topo

Palmeiras

Abel se inspira no Liverpool e aposta em Palmeiras com ataque vertical

Rony é um dos destaques do Palmeiras sob a batuta de Abel Ferreira - Ettore Chiereguini/AGIF
Rony é um dos destaques do Palmeiras sob a batuta de Abel Ferreira Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/12/2020 04h00

Abel Ferreira tenta replicar o comportamento do Liverpool ao escalar o Palmeiras com Rony como referência do setor ofensivo. O português vê qualidade na forma de atuar do atacante e admite que o atual campeão inglês é a sua inspiração ao formar o time.

O alemão Jürgen Klopp costuma escalar a equipe britânica com Roberto Firmino como referência. Mohamed Salah e Sadio Mané aparecem como pontas. Os três homens de frente atuam com velocidade no ataque.

"As grandes equipes do mundo jogam com aceleradores por fora e por dentro. Isso que o Rony nos dá. Liverpool, os grandes times têm homens verticais na frente, jogam a defesa para trás. Tem que virar a linha defensiva, só há uma forma. Se só jogar curto, não dá perigo ao rival", afirmou o comandante lusitano.

"O Rony nos dá isso. Jogando como ponta ou no meio. Hoje [quarta-feira] ele criou chances de gol. Teve nos pés dele na direita, uma na esquerda, as duas que ele não dominou... Essa é a função dele. Isso que pedimos aos jogadores", acrescentou.

Ao lado de Rony, o técnico Abel Ferreira escala outros dois jogadores no ataque. Willian e Gabriel Veron são os escolhidos da comissão técnica para as funções.

Após empatar o primeiro jogo contra o América-MG por 1 a 1, pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo no domingo (27) para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras