Topo

Domènec Torrent se solidariza com Gerson: 'Racismo é uma praga mundial'

Domènec Torrent, ex-técnico do Flamengo - DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Domènec Torrent, ex-técnico do Flamengo Imagem: DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/12/2020 15h49

Ex-treinador do Flamengo, Domènec Torrent usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de solidariedade ao meio-campista Gerson, que denunciou uma injúria racial de Ramírez na vitória do clube rubro-negro por 4 a 3 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico espanhol afirmou que Gerson é um "homem de caráter ímpar" e disse que o racismo deve ser combatido todos os dias, concluindo que atos deste tipo não podem mais ser tolerados.

"Recebi com muita tristeza a notícia dos atos racistas contra o meia Gerson, que foi meu jogador no Flamengo e um homem de um caráter ímpar. O racismo é uma praga mundial que devemos combater todos os dias. Minha solidariedade ao Gerson e seus familiares! Não podemos mais tolerar nesse tipo de situação!", escreveu o treinador em sua conta no Twitter.

Passagem de Dome pelo Flamengo

Domènec Torrent foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus. Em 24 jogos à frente da equipe rubro-negra, o treinador acumulou 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Neste período, o time fez 42 gols e sofreu 36.

O técnico espanhol foi demitido no dia 9 de novembro, após grande pressão diante de duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, 4 a 0 para o Galo e 4 a 1 para o São Paulo.