Topo

Grêmio

Paulo Miranda volta de lesão e vira opção para o Grêmio contra o São Paulo

Paulo Miranda pode ser utilizado tanto na zaga quanto na lateral direita por Portaluppi - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Miranda pode ser utilizado tanto na zaga quanto na lateral direita por Portaluppi Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2020 17h04

O zagueiro Paulo Miranda está novamente à disposição de Renato Gaúcho no Grêmio. Após ficar afastado por 35 dias se recuperando de uma lesão, o jogador trabalha normalmente com a equipe gaúcha e poderá ser utilizado na quarta-feira, contra o São Paulo, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Curiosamente, foi exatamente pelo time paulista que Paulo Miranda começou a se destacar no país. Ele defendeu a equipe de 2012 a 2015, egresso do Bahia, conquistando a Copa Sul-Americana antes de se transferir para o Red Bull Salzburg, da Áustria, de onde partiu para o Grêmio em 2018.

No clube de Porto Alegre, Paulo Miranda se consolidou como alternativa a Geromel e Kannemann. Neste ano teve boas atuações no início da temporada, mas acabou sofrendo com períodos afastado do time por lesão.

"Estou feliz em voltar para um momento importante da temporada. São jogos grandes, importantes e que podem nos levar a mais uma disputa de título com o Grêmio. Sou zagueiro de origem, mas posso ajudar na lateral-direita onde já joguei em algumas oportunidades. Minha vontade é manter o foco nessa reta final, ajudar no que for preciso e trazer ainda mais alegrias para o torcedor gremista", disse via assessoria de imprensa.

Nesta temporada, o zagueiro disputou 21 jogos, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Com vínculo até o fim de 2022, ele soma 66 partidas com a camisa gremistas desde 2018, e conquistou cinco títulos.

Grêmio