Topo

Internacional

Abel Braga explica queda de Praxedes e se irrita com utilização na seleção

Praxedes disputa jogada em partida do Inter contra o Palmeiras - Ricardo Duarte/Inter
Praxedes disputa jogada em partida do Inter contra o Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2020 17h52

Abel Braga não gostou nada da conduta da comissão técnica da seleção brasileira sub-20. O técnico André Jardine utilizou Praxedes durante os 90 minutos no empate com Chile, sexta-feira (18), no jogo que garantiu o título do torneio amistoso disputado na Granja Comary. Por isso, o jogador chegou desgastado a Porto Alegre e perdeu rendimento pelo Inter.

"O Praxedes jogou 90 minutos ontem (sexta). E nós pedimos para que a seleção colocasse ele só meio tempo. Não dá para entender. Ele (André Jardine) tinha três jogadores do Inter. Custa colocar meio tempo um, e outro no outro? O Mauricio jogou todos os jogos lá. Hoje (sábado) o Praxedes foi muito abaixo. Por que? Ele jogou 90 minutos, e viajou. Isso é sacanagem. Fiquei irritadíssimo com isso", disse Abel Braga.

Durante vários momentos do jogo contra o Palmeiras foi possível ouvir no som da transmissão de televisão Abel reclamando das ações de Praxedes. O jogador acabou substituído no segundo tempo.

"Hoje ele foi bem abaixo do que jogou contra o Boca (Juniors). Mas já disse a razão. Foi um risco que corri escalar ele, mas por responsabilidade totalmente minha. O pedido era para que ele não jogasse (pela seleção). Mas jogou, voltou, se colocou à disposição, colocamos para jogar e ele errou muito, muito mesmo, ele não erra assim sempre. Mas conversamos, eu o tranquilizei, falei que o problema é zero, que irá jogar o próximo jogo", explicou o treinador.

A seleção brasileira se prepara para o Sul-Americano da categoria, em fevereiro do ano que vem. O Inter teve quatro jogadores convocados para este processo seletivo. Anteriormente, Yuri Alberto esteve com a equipe. No último período, Mauricio, Praxedes e Pedro Henrique tiveram oportunidade.

O Colorado se prepara para o último jogo do ano, contra o Bahia, fora de casa, no próximo domingo.

Internacional