Topo

Internacional

Com "sim" de Ramírez, Inter repete plano para contratação Coudet

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, deve assumir o Inter em 2021 - Divulgação
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, deve assumir o Inter em 2021 Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2020 04h00

O Internacional tem acordo verbal com Miguel Ángel Ramírez. O clube ainda pretende que o treinador assine um documento para ter garantia que ele assumirá o time no início do ano que vem. Ao acertar a situação nos bastidores sem confirmação oficial, o Colorado repete a estratégia que teve ao firmar com Eduardo Coudet.

Na ocasião, o Inter viajou à Argentina e acertou-se com ele. Coudet precisava encerrar a temporada no Racing, e o Colorado deveria concluir seus compromissos também. Por isso, houve um acordo, mas nada oficializado até janeiro deste ano.

Com Ramírez, o cenário é o mesmo. O Colorado tem firmado pilares para contratação do espanhol, que receberá praticamente o dobro do que ganha no Independiente del Valle e será acompanhado por dois auxiliares e um preparador físico.

Porém, o acordo não pode ser oficializado, já que o Inter tem um treinador em atividade, a direção eleita ainda não foi empossada e o próprio técnico precisa encerrar a temporada no Equador.

Vencidas tais barreiras, o plano é confirmar a chegada de Ramírez a Porto Alegre nos primeiros dias de 2021.

O Inter ainda irá tratar do processo de transição com Abel Braga. O técnico tem vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro, mas o contrato não possui multa rescisória. Desta forma, pode ser rompido sem dano para qualquer uma das partes.

O intervalo entre os jogos na virada do ano pode, inclusive, ser utilizado no processo. O último compromisso de 2020 será contra o Bahia, dia 27. O primeiro de 2021 apenas no dia 7, contra o Ceará.

Ramírez foi escolhido pelo Inter pelo seu histórico de aproveitamento das categorias de base, além das ideias de time e modelo de jogo implantados no Independiente del Valle. Na sexta-feira, ele confirmou a saída do clube equatoriano para "uma nova experiência".

Como informou o UOL Esporte, o treinador vê no Inter uma chance de valorização e um salto na carreira. No Brasil, ele já esteve perto de assinar com Palmeiras. Atualmente o Alavés, da Espanha, também mira aproximação ao treinador.

Internacional