Topo

São Paulo

Igor Gomes alerta para foco no Grêmio na Copa do Brasil: 'Viramos a chave'

Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Goiás - Heber Gomes/AGIF
Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Goiás Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 14h50

Em entrevista para o programa Seleção SporTV, Igor Gomes, meia do São Paulo, comentou sobre o elenco disputar duas competições, com chances de título em ambas, e enfatizou que o foco agora é a Copa do Brasil: "A chave já está virada e a nossa cabeça está totalmente focada no Grêmio."

Além disso, o meia do tricolor também ressaltou o fato das duas competições terem dinâmicas tão diferentes. Enquanto o Campeonato Brasileiro é por pontos corridos, a Copa do Brasil é mata-mata.

"O Brasileirão nos permite, hoje, graças ao que a gente vem apresentando, uma certa distância do segundo colocado. Já na Copa do Brasil a gente não pode dormir em nenhum momento do jogo, é um jogo de detalhe. Não que o Brasileirão não seja, mas na Copa do Brasil isso é mais enfatizado", disse o atleta.

Os jogos entre São Paulo e Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil serão realizados nas duas próximas semanas, sendo a ida no dia 23/12 e a de volta no dia 30/12. Igor completou dizendo que eles sabem da qualidade do time gaúcho: "é uma equipe extremamente perigosa."

São Paulo