Topo

Internacional

Ramírez vê Inter como salto na carreira e oportunidade de valorização

Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, pode comandar o Inter em 2021 - Agencia Press South/Getty Images
Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, pode comandar o Inter em 2021 Imagem: Agencia Press South/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2020 16h24

Miguel Ángel Ramírez está seduzido com a oportunidade de comandar o Inter. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador vê no clube um salto profissional e a chance de se valorizar ainda mais.

Campeão da Sul-Americana do ano passado pelo Independiente del Valle, o espanhol já esteve perto de dois clubes brasileiros. Em outros momentos foi convidado pelo Flamengo e o Palmeiras para assumir os times. Os acordos, porém, não foram firmados.

Ramírez não gostaria de deixar o del Valle, primeiro time da categoria profissional que treina, com o trabalho pela metade. Mas agora, com o encerramento da temporada, a ruptura — ainda que ele tivesse mais um ano de contrato — não significaria abandonar seus comandados ou o clube que lhe abriu as portas.

O treinador ganhará uma valorização salarial importante, e também considera a repercussão do futebol brasileiro na comparação com equatoriano. Estar em um grande clube do país é considerado por ele oportunidade de crescer ainda mais no cenário mundial, segundo apuração da reportagem.

O Inter está disposto a oferecer um contrato de dois anos para Miguel Ángel Ramírez. Ao longo dos próximos dias, representantes do Colorado devem viajar ao Equador para finalizar acordo com ele. Em coletiva, sexta-feira, Ramírez deve confirmar a saída do Independiente, mas o acerto com o Inter ainda deve levar alguns dias, já que Abel Braga segue no leme até, ao menos, o fim do ano.

Em contato com a reportagem, pela manhã, o técnico informou que só se manifestará sobre o futuro na entrevista coletiva marcada para sexta.

Internacional