Topo

Botafogo

Seattle sinaliza que vai exercer opção de compra de João Paulo, do Botafogo

João Paulo, ex-Botafogo, defende agora o Seattle Sounders - Divulgação/Seattle Sounders
João Paulo, ex-Botafogo, defende agora o Seattle Sounders Imagem: Divulgação/Seattle Sounders

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/12/2020 14h41

O Seattle Sounders, dos Estados Unidos, sinalizou ao Botafogo que vai exercer a opção de compra dos direitos do meia João Paulo. O clube estadunidense vai desembolsar cerca de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,1 milhões, para cumprir o acordo e ter o jogador por mais duas temporadas.

O Alvinegro ficará com 60% da quantia, enquanto o restante vai ser encaminhado ao Santa Cruz, que tinha os outros 40% dos direitos econômicos. Vale ressaltar que, quando o empréstimo foi concretizado, o Seattle já havia pago algo em torno de R$ 6 milhões ao clube de General Severiano, que ficou com o valor de forma integral.

Durante as negociações, o clube dos Estados Unidos tentou abaixar a quantia envolvida, apontando também queda de receita durante a pandemia de coronavírus, mas o Botafogo se mostrou irredutível. Diante deste cenário, houve uma certa demora nas conversas, mas as tratativas avançaram. A informação foi publicada, inicialmente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

João Paulo foi para o Seattle Sounders em janeiro, ainda durante a pré-temporada do Glorioso, e se tornou peça importante na equipe na disputa da MLS (Major League Soccer), atuando em 25 partidas e marcando quatro gols. O jogador, que tinha vínculo com o Botafogo até 2022, também demonstrou desejo na permanência nos Estados Unidos.

Botafogo