Topo

Atlético-MG

Sampaoli diz que vitória "dá ânimo" ao Atlético-MG para jogo com São Paulo

Treinador argentino espera um duelo difícil entre Galo e o Tricolor Paulista - Pedro Souza/Atlético-MG
Treinador argentino espera um duelo difícil entre Galo e o Tricolor Paulista Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em elo Horizonte

12/12/2020 21h13

A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, servirá como "mola propulsora" do Galo para a importante partida da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo colocado na competição, o time alvinegro segue à caça daquele que será o seu rival na quarta-feira (16): o líder São Paulo.

Após o triunfo em Curitiba, o técnico Jorge Sampaoli destacou a importância do resultado para os mineiros. "Nos dá ânimo, otimismo, segurança para enfrentar o São Paulo, uma partida muito difícil. Vamos nos preparar nesse pouco tempo que temos para esta partida tão importante", frisou.

O gol da vitória alvinegra contra o Furacão foi marcado por Eduardo Vargas no fim do primeiro tempo. O Galo ainda poderia ter saído na frente mais cedo, mas Keno desperdiçou um pênalti.

"Uma vitória que a gente precisava, em um campo muito complicado, o gramado que o adversário conhece muito bem, era um jogo difícil. O Atlético se plantou bem. Depois de errar o pênalti, seguimos buscando, conseguimos fazer um gol. No segundo tempo, lamentavelmente, não convertemos, terminamos um pouco cansados também pela necessidade do rival de fazer o gol, mas foi uma vitória clara", comentou.

O treinador argentino mais uma vez escalou o time com surpresas, já que Allan atuou como um "falso terceiro zagueiro", deixando o capitão Réver no banco.

"Não estava Réver, que está habitualmente, no segundo tempo entrou, e o Allan passou para outra posição, em uma linha mais alta. Nesta partida, abrimos três centrais e ele (Allan) iniciou pelo centro, e depois esteve mais à frente", explicou.

Com a vitória na 25ª rodada, o Atlético-MG chegou aos 46 pontos. O São Paulo é o líder com 50 e ainda joga amanhã, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Atlético-MG