Topo

Grêmio

Grêmio prepara Jean Pyerre e deixa titulares à espera do Santos

Jean Pyerre está se preparando para o duelo decisivo contra o Santos na Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Jean Pyerre está se preparando para o duelo decisivo contra o Santos na Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2020 04h00

O Grêmio levou apenas seis jogadores considerados titulares para Goiânia, onde encara hoje (12) o Goiás, pela 25ª rodada do Brasileiro. Jean Pyerre não está entre eles. Apesar de não ter lesão constatada, o meia está se preparando para o duelo decisivo com Santos, pelas quartas de final da Libertadores.

Junto com Jean, não viajaram com a delegação: Victor Ferraz, Geromel, Maicon e Diego Souza, que está suspenso. Os titulares à disposição de Portaluppi são: Vanderlei, Diogo Barbosa, Kannemann, Matheus Henrique, Pepê e Luiz Fernando, mas nem todos devem começar jogando.

A ideia gremista é preparar todos os jogadores da melhor forma possível para vencer na Vila Belmiro e seguir na competição continental. Ainda assim, a estratégia não é "esvaziar" o torneio de pontos corridos.

A premissa para 2020 é tentar conquistar o máximo de competições possíveis. Renato disse, inclusive, que o Brasileiro "nunca saiu de sua cabeça".

Invicto há 17 jogos, o Tricolor sofre com uma longa maratona de partidas. Além dos compromissos de fim de semana no Brasileiro, o time encara o Santos nas quartas de final da Libertadores e começará, em seguida, os duelos com São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. Por isso, prepara a equipe para a decisão mais próxima.

Jean Pyerre passou por exames em Porto Alegre e não foi utilizado no jogo de ida das quartas da competição de clubes mais importante do continente. Não há lesão constatada, mas o clube age com cautela para ter o melhor dele no jogo mais importante até agora.

Grêmio e Goiás jogam às 21h (de Brasília), no estádio da Serrinha.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS x GRÊMIO
Data e hora: 12/12/2020 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Inês Back (Fifa/SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

GOIÁS: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Iago Mendonça e Jefferson; Miguel Figueira, Ariel Cabral e Breno; Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Augusto César (Glauber Ramos).

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Matheus Henrique), Darlan, Ferreira, Thaciano (Robinho) e Pepê (Gui Azevedo); Diego Churín. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio