Topo

Fox Sports lidera na TV paga com transmissões da Libertadores na semana

Marinho tenta se livrar da marcação de Kannemann durante Grêmio x Santos pela Libertadores - Diego Vara - Pool/Getty Images
Marinho tenta se livrar da marcação de Kannemann durante Grêmio x Santos pela Libertadores Imagem: Diego Vara - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 18h24

As transmissões de partidas da Libertadores nesta semana asseguraram ao Fox Sports a liderança de audiência na TV por assinatura. Segundo dados do Kantar Ibope, o canal esportivo do grupo Disney foi o mais assistido no total de indivíduos com TV paga durante as partidas Libertad x Palmeiras, na terça-feira, e Grêmio x Santos, na quarta. Em particular, o confronto entre as equipes brasileiras registrou a quarta maior audiência do ano para o canal.

Dona dos canais Fox Sports e ESPN, a Disney optou por manter a exclusividade da Libertadores no Fox Sports e apostar no pós-jogo com o Linha de Passe, programa de debate da ESPN Brasil.

Nos últimos dias, a Disney realizou ampla reestruturação na equipe de seus canais esportivos, não renovando o contrato de diversos nomes como Benjamin Back, Edmundo, Flávio Gomes e Fernando Caetano.

No caso de Benjamin, o apresentador recebeu proposta para permanecer, mas não aceitou que seu contrato fosse de exclusividade e optou por seguir no SBT, onde foi contratado recentemente.

Por outro lado, o grupo renovou os vínculos de profissionais conhecidos como João Guilherme, Nivaldo Prieto, Osvaldo Pascoal, Daniela Boaventura, entre outros.

Juntos, Fox Sports e ESPN têm alcançado índices de audiência que criam um novo cenário na TV paga, rivalizando diretamente com os canais SporTV.

Na próxima semana o Fox Sports transmite os confrontos de volta das quartas de final da Libertadores. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Libertad no Allianz Parque, após ter empatado a primeira partida no Paraguai em 1 a 1. Já na quarta, às 19h15, o Santos recebe o Grêmio. O primeiro confronto, em Porto Alegre, também terminou empatado pelo placar de 1 a 1.