Topo

Brasileirão - 2020

Internacional x Botafogo: Abel deixa D'Ale no banco. Honda volta ao time

Pedro Raul, do Botafogo, sofre marcação de Patrick, do Internacional, no Nilton Santos - Vitor Silva/Botafogo
Pedro Raul, do Botafogo, sofre marcação de Patrick, do Internacional, no Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, em Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ)

11/12/2020 19h00

Internacional e Botafogo estão escalados para duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Braga montou time com: Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenílson e Patrick; M. Guilherme, Y. Alberto e Galhardo. O Botafogo foi confirmado com: Diego Cavalieri, Kevin, Helerson, Kanu e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda; Bruno Nazário, Warley e Pedro Raul.

Vitória para aliviar pressão

Apesar de estarem em situações distintas na competição, os times entram em campo com um objetivo parecido: vencer e tentar aliviar a pressão. O Colorado, que já foi líder, vem de recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores e tenta recuperar a boa fase que atravessou em um passado nem tão distante. Já o Alvinegro, afundado na zona de rebaixamento, precisa urgentemente dos três pontos para manter a briga contra a queda.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

Botafogo: Cavalieri, Kevin, Kanu, Helerson e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou (Warley) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Suspensos e liberados

No Internacional, Musto está suspenso. Já o Botafogo não terá os zagueiros Marcelo Benevenuto e Rafael Forster.

Vale ressaltar que Praxedes, Mauricio e Pedro Henrique, do Colorado, e Sousa, do Botafogo, estão com a seleção brasileira sub-20.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos RN)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Quem está no departamento médico

Johnny, Boschilia, Guerrero e Saravia estão lesionados e desfalcam o Colorado. No lado carioca, o goleiro Gatito ainda se recupera de um edema ósseo no joelho direito e o lateral-esquerdo Guilherme Santos de lesão muscular na coxa esquerda.

Estratégia dos treinadores

Abel Braga gostou do que viu no confronto com o Boca Juniors, na última quarta-feira (9). Por isso, o treinador deve repetir a formação no 4-1-4-1. Sem Praxedes, que serve à seleção sub-20 do Brasil, Lindoso deve entrar na linha de meio ao lado de Edenilson e à frente de Dourado. Marcos Guilherme e Yuri Alberto disputam vaga pela direita.

Eduardo Barroca deve realizar mudanças no time e o meia japonês Honda, que ficou no banco de reservas e nem sequer entrou contra o São Paulo, pode voltar ao time titular. No ataque, o trio deve ser formado por Bruno Nazário, Warley e Pedro Raul. Sem Benevenuto, Forster e Sousa, zagueiro Helerson deve ganhar oportunidade.