Topo

Internacional

Conte evita falar de vexame da Inter e critica arbitragem após eliminação

Antonio Conte entra na mira da Internazionale para a próxima temporada - Laurence Griffiths/Getty Images
Antonio Conte entra na mira da Internazionale para a próxima temporada Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 21h37

Após o empate contra o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira, 9, a Inter de Milão foi eliminada da Liga dos Campeões. Ao todo, foram duas derrotas, três empates e uma vitória, totalizando seis pontos e a última colocação do grupo B.

Ao deixar o gramado, Antonio Conte falou com a imprensa italiana e evitou dar detalhes sobre a eliminação precoce no torneio. Argumentando o resultado que o deixou fora das oitavas de final, o treinador italiano falou sobre 'falta de sorte' com a arbitragem.

"Há muita decepção, mas não sinto que faltou mesquinhez e foco. Faltaram gols, se você não marca não ganha. Também não tivemos muita sorte com a arbitragem. O Inter não era muito respeitado, vá ver os episódios em todos os jogos e vai perceber que não temos sido muito respeitados", disse o treinador italiano.

Irritado com as colocações sobre 'vexame' e 'falta de personalidade', Conte afirmou que faltou sorte nos jogos: "Falta de personalidade? Eu não concordo com isso. A equipe colocou tudo o que tinha que fazer, tudo o que podia, o que faltava era marcar. Isso é incrível, não ter conseguido marcar contra o Shakhtar Donetsk em 180 minutos".

Devido a colocação na classificação final, a Inter de Milão se quer vai para a Liga Europa. O que resta para Antonio e seus comandados nesta temporada é o Campeonato Italiano, o qual é o segundo colocado, com 21 pontos, cinco atrás do Milan.

Internacional