Topo

Internazionale

Lukaku diz que está entre 'os cinco melhores atacantes do mundo'

Lukaku é um dos destaques da Inter na temporada  - Martin Meissner/Pool via Getty Images
Lukaku é um dos destaques da Inter na temporada Imagem: Martin Meissner/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 17h17

Capa da nova edição da 'France Football', o belga Lukaku comentou a boa fase com a Inter de Milão na temporada. Ao todo, foram 12 gols e duas assistências em 13 jogos, o que segundo o próprio, o colocam no 'top 5' do futebol mundial.

"Nos últimos cinco meses, fui um dos cinco maiores artilheiros sim! Pode ser que algum jogador tenha marcado mais gols, mas (para a resposta e faz contas sobre os gols recentes) Não, não. Também é bom. Não posso dar a classificação, mas sou um deles", disse.

Peça fundamental no esquema de Conte, que é vice-líder do Campeonato Italiano e disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde ocupa a 4ª colocação do Grupo B, Lukaku disse que, a exemplo dos melhores do mundo Messi e Cristiano Ronaldo, ele também pode superar limites.

"Taticamente, em termos de posicionamento e movimentos, eu nunca me engano", afirmou. "Se Messi, Lewandowski e Cristiano ultrapassaram os seus limites, porque eu também não posso?"

Lukaku chegou a Inter de Milão em agosto de 2019 após uma temporada discreta no Manchester United. O jogador custou 74 milhões de libras. Na temporada 2019-2020, belga marcou 34 gols e deu seis assistências em 51 jogos.

Internazionale