Topo

Cruzeiro

Van Der Sar manda recado para Fábio: "continue para alcançar mil jogos"

Fábio já tem mais de 910 jogos com a camisa celeste e recebeu recado de ex-goleiro da seleção holandesa - Reprodução
Fábio já tem mais de 910 jogos com a camisa celeste e recebeu recado de ex-goleiro da seleção holandesa Imagem: Reprodução

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2020 18h44

O Cruzeiro criou uma série em homenagem ao goleiro Fábio, que completou recentemente 900 jogos com a camisa do clube. Os episódios, transmitidos pelo Facebook Watch, foram intitulados de "Fábio: uma vida de Cruzeiro". E no terceiro capítulo uma mensagem especial de um ídolo do próprio camisa 1 da Raposa: o ex-dono do gol da equipe inglesa Manchester United e da seleção holandesa, Edwin Van Der Sar.

"Tudo bem, Fábio? Sou o Edwin Van Der Sar. Eu fui goleiro do Manchester United (ING) e da seleção da Holanda. Parabéns pela sua performance nos 900 jogos que já jogou. Muito bom, que conquista incrível. A propósito, continue por mais dois anos e alcançará mil partidas. Me conte se você alcançar esse objetivo. Tudo de bom aqui de Amsterdã. Tchau, vamos", gravou Vander Sar Sá ao goleiro cruzeirense.

Fábio recebeu com surpresa a mensagem e deu garalhadas após assistir ao vídeo de um dos grandes goleiros da história do futebol mundial, com passagens também pelo Ajax (HOL) e Juventus (ITA).

"Que isso, aí, sim. Aí, falou o mestre. Van Der Sar é um fenômeno, que isso. Ainda mandou eu continuar, hein. Agora vou ter que continuar, se o homem falou, que entende da posição, nossa! Satisfação, uma honra, um sonho poder receber uma mensagem dessa", comemorou o goleiro celeste.

Fábio já atingiu 911 jogos pelo Cruzeiro e está a menos de cem partidas de uma marca histórica. O contrato do jogador com o time estrelado termina ao fim deste ano, mas o presidente Sérgio Santos Rodrigues garantiu que há conversas adiantadas pela renovação.

"O Fábio é muito tranquilo. Eu, pessoalmente, estou conduzindo isso e acaba que nesse ritmo de viagens, de jogos, muito corrido. Dia de jogo nunca é um dia bom de conversar isso. Aí, chega o fim de semana. Mas hoje (quinta) estive na Toca, bati um papo com ele e não tenho dúvida nenhuma que o Fábio estará com a gente no centenário. Vai fazer os mil jogos pelo Cruzeiro, falta um detalhe ou outro só para nós sacramentarmos isso. Mas é claro que ele está no nosso projeto e vai dar certo essa renovação", disse em entrevista à Rádio 91,7, de Belo Horizonte.

Emocionado, Fábio recebeu, além da mensagem de Van Der Sar, recados do ex-volante Maldonado, do ex-goleiro Gomes, do atacante Willian "Bigode", atualmente no Palmeiras, do ex-atacante Geovanni e de Romário. A esposa Sandra e os filhos, Pablo e Valentina, também deixaram recado para o arqueiro.

"Como eu disse, a minha carreira foi uma vitória em todos os aspectos, de onde saí, das dificuldades que passei, das batalhas. E o mais importante, assim, vencê-las e ter o reconhecimento, isso daí ninguém pode tirar, esses momentos da minha memória. Quero terminar ela com grandes momentos ainda. Tenho fé em Deus que vão acontecer. A todos vocês, que Deus possa abençoar imensamente, todos que eu tive a oportunidade de trabalhar, só agradecer. Nação azul, agradecer de coração, foi uma honra vestir essa camisa vitoriosa, Deus me deu esse grande presente, de fazer parte dessa nação de mais de nove milhões de torcedores. Cruzeirão cabuloso, sempre. Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei sempre a fé. Foram mais de 16 anos dessa frase que falei com vocês. Isso que guardo sempre", finalizou.

Cruzeiro