Topo

Cruzeiro

Campeão do mundo em 1994, ex-lateral Branco visita Toca da Raposa II

Coordenador de base da CBF visita centro de treinamento e assiste jogo do Cruzeiro na Série B - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Coordenador de base da CBF visita centro de treinamento e assiste jogo do Cruzeiro na Série B Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

03/12/2020 18h12

Atualmente coordenador das seleções brasileiras de base, o ex-lateral esquerdo Branco visitou o centro de treinamento do time principal do Cruzeiro. Convidado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, o tetracampeão do mundo com o Brasil em 1994 almoçou ao lado de Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou ainda nos tempos de jogador.

"O presidente me fez o convite para vir aqui almoçar com o Felipão, que foi meu técnico no Grêmio. Foi muito bom rever o seu Benecy. Seu Verardi do Grêmio, que já faleceu, e seu Benecy são duas lendas do futebol brasileiro como profissionais e como pessoas. Saio daqui feliz com o que vi em termos de mentalidade da diretoria para recuperar o Cruzeiro. Os altos e baixos fazem parte da vida, mas o Cruzeiro é um gigante que com certeza vai se recuperar", comentou.

Branco esteve ontem (2) no estádio Independência e acompanhou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em cima do América-MG, jogo que ficou marcado por polêmicas de arbitragem e muita contestação pelo trabalho do árbitro Dewson Freitas.

O presidente da Raposa ressaltou a importância da visita do atual dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A visita do Branco ao Cruzeiro é muito emblemática, porque a gente sempre falava dessa questão da participação política e institucional do Clube no cenário mundial do futebol. A vinda do Branco começa com uma visita que fiz ao presidente da CBF e que ele participou, e desde então a gente tem se aproximado. Eu falei com ele sobre a importância de ele vir para conhecer de perto o projeto de base que a gente pensa para o futuro, um centro de formação de pessoas, também mostramos as reformas estruturais que estamos fazendo na medida do possível", comentou Rodrigues,

importante ele ver de perto a metodologia do Cruzeiro. Ver também como a gente pegou a base do Clube, a situação catastrófica que encontramos aqui. Acho muito bacana ele se dispor a vir a Belo Horizonte, fazia um bom tempo que o Cruzeiro não recebia um diretor de seleções de base nas suas estruturas. Foi muito positivo, estamos muito felizes e esperamos que seja algo recorrente a partir de agora", completou o mandatário celeste.

Branco comentou ainda sobre suas memórias, já que em preparação para Copas do Mundo nos anos 80 a seleção brasileira utilizava o CT cruzeirense.

"É um prazer voltar ao Cruzeiro. A Toca I já conhecia muito bem, até porque na minha primeira Copa do Mundo a preparação foi lá com o Telê Santana, hoje tive a oportunidade de visitar a Toca 2. O Cruzeiro é um clube espetacular, de uma história muito bonita, com tantos títulos e uma torcida maravilhosa", finalizou.

Cruzeiro