Topo

Por que Diego Maradona não era dono de sua própria 'marca'

Diego Maradona não detinha os direitos de sua própria marca; empresa do advogado controla os registros - Duncan Raban/Allsport/Getty Images
Diego Maradona não detinha os direitos de sua própria marca; empresa do advogado controla os registros Imagem: Duncan Raban/Allsport/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 15h13Atualizada em 03/12/2020 16h17

Diego Armando Maradona, apesar de ter seu nome conhecido por todos os amantes de futebol, não era dono de sua própria marca. De acordo com a emissora argentina TN, uma empresa chamada Sattvica S. A., aberta pelo advogado do ídolo, Matías Morla, detém 100% dos direitos.

Entre as marcas listadas no portfólio da empresa estão: "Diego Armando Maradona", "Diego Maradona", "Maradona", "Diegol", "El 10", "El Diego" e "La Mano de Dios".

Segundo o jornal espanhol, As, a empresa está registrada em Buenos Aires e o cunhado do advogado, Maximiliano Pomargo , está relacionado como suplente.

De acordo com informações do Diário Oficial da Província de Buenos Aires, apuradas pelo As, Morla montou a Sattvica S. A. em junho de 2015. Segundo dados do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), Maradona não foi incluído como titular de suas marcas.