Topo

Real Madrid

Hazard se machuca de novo, e médica da seleção belga alerta sobre estresse

Meia, que vem sofrendo com lesões, deixou jogo entre Real Madrid e Alavés com dores na coxa - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Meia, que vem sofrendo com lesões, deixou jogo entre Real Madrid e Alavés com dores na coxa Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 09h42

O meia Eden Hazard, do Real Madrid, sofreu sua oitava lesão desde que chegou ao clube, há um ano e meio. O fato ocorreu na derrota do clube da capital espanhola para o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, em jogo realizado no sábado (28).

O novo problema se deu na coxa e deixou, mais uma vez, torcedores desiludidos e preocupados com o momento do meia, que é também um dos jogadores mais importantes da seleção belga.

Ao jornal Het Laatste Nieuws, a própria médica da seleção, Kris van Crombrugge, citou possíveis causas para o excesso de problemas envolvendo Hazard.

"Eden quer tirar o melhor de seu corpo e agora eu acho que ele está além do limite, forçando muito para entregar um desempenho superior", iniciou a doutora, antes de abordar a pressão envolvida no time de Madri.

"No Real, há grandes expectativas, e Eden trata isso de maneira espontânea, mas cada pessoa está sujeita a um certo estresse. Esse estresse mental pode se traduzir nos músculos. Acho que a tensão muscular está um pouco mais alta agora, o que torna Hazard um jogador mais sujeito a lesões", explicou.

Crombrugge ainda elogiou ao jornal a dedicação do jogador, mas citou a pressão como fator importante nas irregularidades físicas.

"Eden costuma dizer: 'Quero fazer todo o possível pelos meus torcedores, pelo Martínez [técnico da Bélgica] e pelo Zidane [técnico do Real Madrid]. Ele sempre quer estar pronto para jogar, assim isso coloca um pouco de pressão sobre si mesmo. Nada disso é visível externamente, mas Hazard é apenas uma pessoa, uma boa pessoa."

Real Madrid