Topo

Manchester United

Cavani pode ser suspenso por racismo após mensagem para torcedor; entenda

Uruguaio escreveu "Gracias, negrito" em suas redes para agradecer a um fã depois do duelo do United contra o Southampton - Pool via REUTERS/Oli Scarff
Uruguaio escreveu "Gracias, negrito" em suas redes para agradecer a um fã depois do duelo do United contra o Southampton Imagem: Pool via REUTERS/Oli Scarff

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 08h13

Autor de dois gols da vitória dramática do Manchester United sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês, o atacante Edinson Cavani poderá enfrentar uma suspensão de três jogos por uma mensagem em seu Instagram após a partida.

Isso porque o uruguaio, ao repercutir as celebrações de alguns torcedores em sua página, publicou uma mensagem racista a um seguidor em seus stories.

Cavani usou o termo "Gracias, negrito" ao responder um fã no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cavani usou o termo "Gracias, negrito" ao responder um fã no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Gracias, negrito!", escreveu Cavani ao republicar uma comemoração do usuário "pablofer2222" - o post foi apagado pouco tempo depois.

De acordo com o The Sun, a atitude "pode potencialmente gerar uma suspensão de um mínimo de três partidas" pela Federação Inglesa, que deve investigar o episódio.

Um fato semelhante já ocorreu com um parceiro de Cavani na seleção - e se deu, da mesma forma, no futebol inglês.

Também uruguaio, o atacante Luis Suárez, quando atuava pelo Liverpool, recebeu uma suspensão de oito jogos por usar a palavra "negrito" em uma discussão com o lateral Evra, do United, em 2011.

A própria Federação Inglesa divulgou um repúdio à conduta discriminatória em agosto, após comentários racistas de Dele Alli, do Tottenham.

O Manchester United foi procurado pela reportagem do jornal, mas não quis comentar o assunto.

Manchester United