Topo

Vasco

Cano homenageia Maradona em gol pelo Vasco: "Líder de todos os argentinos"

Germán Cano marcou o gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana - Daniel Jayo / POOL / AFP
Germán Cano marcou o gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana Imagem: Daniel Jayo / POOL / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2020 23h58

Germán Cano continua com seu faro de gol afiado e novamente balançou a rede, desta vez no empate do Vasco em 1 a 1 com o Defensa y Justicia (ARG), hoje (26), em Buenos Aires (ARG), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na comemoração, o atacante correu para a câmera e gritou: "para você, Diego", em homenagem a Maradona.

"(Dediquei) para Diego Armando Maradona, o líder de todos os argentinos. O gol foi para ele. E também para minha irmã. Fazia um ano que não há via e hoje tive um reencontro com ela", declarou à Conmebol TV.

Capitão do Vasco, o zagueiro Leandro Castan também lamentou a morte de Maradona e ressaltou sua importância mundial:

"Uma notícia que deixou a gente muito triste, Maradona era um ídolo mundial e com certeza é uma perda de todos nós".

Sobre o resultado de hoje, Germán Cano demonstrou satisfação com o empate em 1 a 1.

"Tivemos um bom resultado aqui. A equipe funcionou como queríamos. Mas temos que jogar mais 90 minutos. Vai ser na nossa casa e esperamos passar de fase", declarou o atacante.

Como na competição há o critério do gol fora, o Cruz-maltino tem a vantagem de jogar por um 0 a 0 para ficar com a vaga na próxima fase. Caso ocorra um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate por dois ou mais gols, a classificação será dos argentinos.

Quem avançar entre Vasco e Defensa y Justicia enfrentará o vencedor do duelo entre Bahia e Unión de Santa Fé (ARG). O Tricolor baiano ganhou na ida, em Salvador (BA), por 1 a 0.

Vasco