Topo

Brasileirão - 2020

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Bruno Nazário e Savarino disputam bola durante Botafogo x Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Nazário e Savarino disputam bola durante Botafogo x Atlético-MG Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG)

25/11/2020 01h55

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto Galo quer manter a liderança, o Alvinegro, na penúltima colocação, busca reencontrar o caminho das vitórias para aliviar a crise.

Com 39 pontos, o elenco comando pelo técnico Jorge Sampaoli ainda atravessa um surto de contágio de Covid-19. Já o Botafogo, com 20, tenta o primeiro triunfo sob o comando da nova comissão técnica, encabeçada momentaneamente por Emiliano Díaz, filho e auxiliar do argentino Ramón Díaz, que se recupera de uma cirurgia.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo, pelo SporTV e pelo Premiere, SporTV Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Rafael; Junior Alonso, Igor Rabello e Bueno; Talison, Nathan, Zaracho e Hyoran; Sávio (Savarino); Sasha e Keno. Técnico: Leandro Zago (interino)

Botafogo: Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luis; Forster (Renteria), Caio Alexandre, Honda e Éber Bessa; Kalou e Babi (Pedro Raul). Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Desfalques:

O Glorioso não poderá contar com o volante José Welison, por força de contrato. O goleiro Saulo, e os atacantes Lecaros, Kelvin e Angulo seguem fora por questões médicas. O goleiro Gatito Fernandéz, além de estar na reta final de recuperação de um edema ósseo no joelho direito, cumpre pena imposta pelo STJD devido ao chute na cabine do VAR, na partida contra o Internacional.

Já o Galo vive imenso problema por causa do surto de covid-19 no clube. Mais de 30 pessoas, dentre jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica testaram positivo e cumprem quarentena. São nove jogadores indisponíveis por causa do coronavírus: os goleiros Victor e Everson; o lateral-direito Guga; os zagueiros Réver e Gabriel; os volantes Allan, Jair, Alan Franco; e o atacante chileno Eduardo Vargas.

O Atlético-MG não contará também com o técnico Jorge Sampaoli também por questões médicas envolvendo o surto de covid-19. Toda a comissão técnica do argentino também cumpre isolamento social, por isso o comandante atleticano nas últimas partidas é o treinador do time é Leandro Zago, responsável pela equipe de transição alvinegra — time sub-23.

E a lista de indisponíveis aumenta com os lesionados e os suspensos. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, um dos destaques do Galo, fica fora pelo terceiro cartão amarelo. O meia colombiano Dylan Borrero foi expulso contra o Ceará e também não joga.

Os experientes Mariano, lateral-direito, e Diego Tardelli, atacante, estão no departamento médico.

Arbitragem:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Últimos resultados:

O Atlético-MG empatou com o Ceará em 2 a 2, enquanto o Botafogo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Ambos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro.