PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio usa quedas de Inter e Corinthians como exemplo na Libertadores

Renato Gaúcho pede respeito ao Guaraní-PAR e vê exemplo em quedas de Inter e Corinthians - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho pede respeito ao Guaraní-PAR e vê exemplo em quedas de Inter e Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2020 04h00

O América-MG é exemplo para o Grêmio respeitar o Guaraní-PAR. A trajetória da equipe mineira, eliminando Corinthians e Internacional foi citada pelo tecnico Renato Gaúcho quando questionado sobre o duelo das oitavas de final da Copa Libertadores.

O Guaraní não vem bem no Campeonato Paraguaio, mas ainda assim merece respeito e cautela, na avaliação de Portaluppi.

"Libertadores é sempre complicada, um jogo difícil de 180 minutos. Todo mundo sonha alto, e o Guaraní não chegou nas oitavas à toa. Independente do que vem acontecendo no campeonato deles, irão virar a página e se concentrar no Grêmio", disse o treinador.

E, espontaneamente, Renato citou o Coelho como exemplo recente de como os duelos de mata-mata são imprevisíveis.

"Qualquer competição é muito difícil, não tem mais bobo no futebol. O América-MG está aí para provar. É um time da Série B e tirou dois gigantes da Copa do Brasil. O Guaraní tem todo nosso respeito, e quanto a isso estou muito tranquilo", afirmou.

Nesta Libertadores o Guaraní já surpreendeu. Na fase preliminar da competição, venceu em casa, perdeu fora, mas eliminou o Corinthians da disputa. Além do time brasileiro, os paraguaios eliminaram San José-BOL e Palestino-CHI antes da fase de grupos. Depois, se classificou em segundo na chave que tinha Bolívar, Tigre e Palmeiras.

O Tricolor gaúcho abre disputa por uma vaga nas quartas de final da competição continental nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Paraguai.

Grêmio