Topo

Atlético-MG

Sem Sampaoli, técnico do sub-23 comandará Atlético-MG contra o Furacão

Técnico do time de transição do Galo substituirá Sampaoli no jogo contra o Athletico-PR - Pedro Souza/Atlético-MG
Técnico do time de transição do Galo substituirá Sampaoli no jogo contra o Athletico-PR Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2020 11h31

O surto de Covid-19 no Atlético-MG impedirá que o técnico Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica comandem o Galo contra o Athlético-PR, hoje, às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, o departamento de futebol alvinegro definiu o substituto: será o técnico da equipe sub-23.

Leandro Zago, o responsável pelo time de transição alvinegro, ganha a responsabilidade de dirigir o Atlético-MG contra o xará paranaense. Estarão com ele no banco de reservas o auxiliar Eder Aleixo, ex-jogador e ídolo na história do clube, e o preparador físico Ricardo Seguins.

A diretoria do Galo só divulgou o nome do substituto de Sampaoli na manhã de hoje, pois aguardava os demais testes de Covid no elenco. Já são 19 infectados atualmente, com boa parte dos membros da comissão técnica testados positivamente para o vírus.

Desfalques

Zago assume interinamente o comando do Atlético-MG com problemas. É que alguns atletas considerados titulares também estão com Covid-19 e serão desfalques. Como, por exemplo, o zagueiro Réver, o lateral-direito Guga e o atacante Eduardo Vargas.

Além desses, o goleiro Victor, o zagueiro Gabriel e o volante Allan também testaram positivo e ficam fora. Alan Franco, isolado no Equador cumprindo quarentena por estar infectado com o novo coronavírus, é outro desfalque certo.

O zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelana Savarino, que estavam com suas seleções em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, não chegam do exterior com prazo de serem aproveitados contra o Furacão.

Atlético-MG