Topo

Atlético-MG

Atlético-MG sofre com surto de Covid e 19 já estão isolados no clube

Sampaoli, toda sua comissão técnica e mais seis jogadores estão entre os infectados pelo novo coronavírus no Galo - Divulgação/Atlético-MG
Sampaoli, toda sua comissão técnica e mais seis jogadores estão entre os infectados pelo novo coronavírus no Galo Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2020 10h36

O Atlético-MG divulgou na manhã de hoje novos casos de Covid-19 no clube. Após exames realizados ontem, mais dez pessoas, dentre jogadores, dirigentes e funcionários foram detectados com o vírus. Todos que foram diagnosticados com a doença já cumprem regime de isolamento social.

Mais cinco atletas foram diagnosticados com o novo coronavírus: o zagueiro Réver, o lateral-direito Guga, o volante Allan, o atacante Eduardo Vargas, recém-contratado, e o goleiro Victor.

Além desses, também testaram positivo para o novo coronavírus o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, e o segurança André Ricardo.

Todos esses se juntam a outros nove que já haviam recebido o diagnóstico de infecção, como o técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel, e toda a comissão técnica do comandante argentino.

Atualmente já são 19 pessoas infectadas no Atlético-MG, o que gera apreensão no departamento médico do clube.

"Seguindo rigorosamente todos os protocolos de saúde e zelando pelo bem-estar de todos, o Atlético informa que, após a testagem da última segunda, repetiu os testes em todos os envolvidos no departamento de futebol, mesmo não sendo essa uma exigência dos protocolos da CBF. Na nova testagem, mais dez pessoas testaram positivo: o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, o segurança André Ricardo e os atletas Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas", diz a nota publicada nas redes sociais do clube.

Desfalques

O surto de Covid-19 no Galo causará inúmeros problemas para o jogo com o Athletico-PR, hoje (18), no Mineirão, às 19h, partida adiada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli e sua comissão técnica não estarão no banco de reservas e até agora o Galo não divulgou quem comandará o time nesta noite.
O zagueiro Réver, o lateral-direito Guga e o atacante Eduardo Vargas são considerados titulares, terão que ser substituídos.

Total de casos

No total já são 25 casos de Covid-19 no elenco atleticano desde o início da pandemia. A primeira ocorrência aconteceu em maio, com o meia Cazares, que já não está mais no clube — foi para o Corinthians.

Depois dele outros integrantes do clube também contraíram o vírus, como o volante Rubens, do time sub-23, o atacante Sávio e o zagueiro Rômulo, ambos do time sub-17.

Do time principal também foram infectados o meio-campista equatoriano Alan Franco, o zagueiro Gabriel, o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Réver, o lateral-direito Guga, o volante Allan, o goleiro Victor e o atacante chileno Eduardo Vargas.

No staff do departamento de futebol também há quem testou positivo para o novo coronavírus: o gerente de futebol Gabriel Andreata, o auxiliar técnico de Sampaoli, Jorge Desio, o preparador físico Pablo Fernandez, o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez, o treinador de goleiros Danilo Minutti, o analista de desempenho Frederico Fortes. E também o elo entre o time principal e a equipe sub-23, Carlos Desio,

Na diretoria do clube, o diretor de comunicação Domenico Behring e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Fecham a lista dos que testaram positivo o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, e o segurança André Ricardo.

Atlético-MG