PUBLICIDADE
Topo

Futebol

O que é o Triller, nova plataforma de vídeos parceira de Neymar

Neymar em ação com a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022 - Paolo Aguilar/Pool via REUTERS
Neymar em ação com a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022 Imagem: Paolo Aguilar/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 19h38

Neymar provocou a curiosidade dos seguidores ao anunciar a saída do TikTok e a parceria com uma nova plataforma de criação de vídeos para a internet: o Triller.

Ainda pouco conhecido no Brasil, o aplicativo nasceu em 2016 como uma plataforma de clipes musicais, nos Estados Unidos, e depois de algumas modificações, se popularizou ao se tornar uma alternativa quando o presidente Donald Trump anunciou a proibição do antecessor chinês.

Nos avaliações, ele é apontado como um sucessor do Vine, que deixou de funcionar em 2017. Nomes como Kevin Heart, Selena Gomez, Rita Ora e Justin Bieber já possuem perfis na rede social.

O aplicativo também aposta em outras frentes. São do Triller os direitos de transmissão da luta entre Mike Tyson e Roy Jones, agendada para 28 de novembro. O embate será transmitido dentro de um evento de três horas de duraçao e exibido para todo o mundo.

Disponível para IOS e Android, o app trabalha com seu portfólio de embaixadores famosos para bater o TikTok, que liderou a lista de aplicativos não-jogos mais baixados de janeiro a setembro de 2020, segundo a consultoria SensorTower.

Futebol