Topo

Por que Neymar resolveu 'deixar TikTok para sempre' e mudou de rede social

Neymar, de volta a Paris, em reprodução de seu Instagram - Reprodução
Neymar, de volta a Paris, em reprodução de seu Instagram Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 18h33

Neymar não está mais no TikTok. O atacante anunciou na tarde de hoje que está deixando "para sempre" a rede social na qual ele acumulava mais de oito milhões de seguidores. Mas engana-se quem pensa que o craque cansou dos vídeos interativos na web. O motivo da decisão tem nome: Triller.

Trata-se, na verdade, de uma nova parceria do jogador. O craque se tornou embaixador da Triller, uma plataforma de criação de vídeos concorrente do TikTok, e vai produzir conteúdo exclusivo para a rede social.

"A diversidade, a cultura gráfica e a influência de Triller sobre a cultura são incomparáveis. Tenho o orgulho de anunciar que estou me juntando à família Triller e deixando a TikTok para sempre. Vejo você no Triller", anunciou Neymar.

O atacante também divulgou o vídeo de sua primeira publicação na plataforma.

"O entusiasmo de Neymar Jr. em se juntar à Triller como embaixador reflete a versatilidade do nosso aplicativo. Triller é multifacetado e estamos animados para ver o que a adição de Neymar Jr. à família Triller revelará como nossa plataforma pode ser alavancada para conectar diferentes grupos de pessoas com uma variedade de interesses", disse o CEO da Triller, Mike Lu.

Esta não é a única mudança recente de Neymar. Em setembro deste ano, o atacante anunciou acordo com a Puma e rompeu parceria com a Nike após 15 anos.