Topo

Liga das Nações 2020/21

Jorginho e Berardi marcam, e Itália derrota Polônia na Liga das Nações

Itália lidera o Grupo 1 da Liga das Nações  - MIGUEL MEDINA/AFP
Itália lidera o Grupo 1 da Liga das Nações Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 18h55

A Itália derrotou a Polônia por 2 a 0 neste domingo (15), pela 5ª rodada pela fase de grupos da Liga das Nações. O jogo foi realizado no Città del Tricolore, em Reggio Emilia.

O brasileiro naturalizado italiano Jorginho abriu o placar aos ´27 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O volante deslocou o goleiro Szczesny e mandou no canto direito do goleiro, em uma cobrança perfeita.

Já na segunda etapa, Insigne carregou pelo meio e viu a infiltração de Berardi na direita. Desta vez em condição legal, o ponta recebeu na entrada da pequena área, cortou Reca que chegava no carrinho e bateu reto, no contrapé de Szczesny.

O Itália lidera o Grupo 1 da Liga A com nove pontos, um a mais que a segunda colocada, Holanda. A Polônia é a terceira, com sete. Na próxima rodada, a Bósnia, lanterna, recebe os italianos, enquanto os holandeses visitam a Polônia no Silesian Stadium.

FICHA TÉCNICA ITÁLIA X POLÔNIA

Local: Città del Tricolore, Reggio Emilia

Data: 15 de novembro de 2020, domingo

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Clément Turpin

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore

Cartões amarelos: Andrea Belotti (Itália); Jacek Goralski e Grzegorz Krychowiak (Polônia)

Gols: Jorginho, aos 27 minutos do primeiro tempo e Domenico Berardi, aos 37 minutos do segundo tempo (Itália)

ITÁLIA: Gianluigi Donnarumma; Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni, Emerson; Alessandro Florenzi, Nicolò Barella, Jorginho, Manuel Locatelli; Lorenzo Insigne, Andrea Belotti, Federico Bernardeschi. Técnico: Roberto Mancini.

POLÔNIA: Wojciech Szczesny; Bartosz Bereszynski, Kamil Glik, Jan Bednarek; Grzegorz Krychowiak, Arkadiusz Reca, Sebastian Szymanski, Kamil Jozwiak, Jakub Moder, Karol Linetty; Robert Lewandowski. Técnico: Jerzy Brzeczek.