PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Bélgica vence por 2 a 0 e elimina Inglaterra da Liga das Nações

Tielemans marcou o primeiro gol da Bélgica contra a Inglaterra - KENZO TRIBOUILLARD/AFP
Tielemans marcou o primeiro gol da Bélgica contra a Inglaterra Imagem: KENZO TRIBOUILLARD/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 19h10

Classificação e Jogos

A Bélgica superou a Inglaterra por 2 a 0 neste domingo (15), pela 5ª rodada pela fase de grupos da Liga das Nações. O jogo foi realizado no Den Dreef, em Leuven.

Mertens foi protagonista entre os belgas. No início do primeiro tempo, ele tocou para Lukaku na entrada da área, o centroavante ajeitou para trás, Tielemans chutou forte, rasteiro, a bola bateu na trave e entrou no canto esquerdo.

Aos 23 minutos, ele cobrou a falta na meia esquerda por cima da barreira e a bola entrou no canto direito, sem chances para o goleiro Pickford. Em desvantagem, a Inglaterra subiu a marcação e ficou mais tempo com a bola, mas criou poucas oportunidades de gol.

O resultado eliminou a equipe do técnico Gareth Southgate da competição e aproxima os belgas da classificação para as semifinais. A seleção belga lidera o Grupo 2 da Liga das Nações, com 12 pontos, e enfrenta a segunda colocada Dinamarca na próxima rodada, quarta-feira (18), às 16h45 (Horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA BÉLGICA X INGLATERRA

Local: Den Dreef, Leuven

Data: 15 de novembro de 2020, domingo

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Danny Makkelie

Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra

Cartões amarelos: Thomas Meunier, Toby Alderweireld e Axel Witsel (Bélgica);

Gols: Youri Tielemans, aos 9 minutos do primeiro tempo e Dries Mertens, aos 23 minutos do primeiro tempo (Bélgica)

BÉLGICA: Thibaut Courtois; Thomas Meunier, Toby Alderweireld, Jason Denayer, Jan Vertonghen; Thorgan Hazard, Axel Witsel, Youri Tielemans, Kevin De Bruyne; Dries Mertens, Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martinez.

INGLATERRA: Jordan Pickford; Kieran Trippier , Kyle Walker, Eric Dier, Tyrone Mings, Ben Chilwell; Declan Rice, Jordan Henderson, Mason Mount, Jack Grealish; Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.