Topo

Brasileirão - 2020

Na estreia de Paulo Autuori, Athletico-PR vence o Goiás por 1 a 0

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 19h05

O Athletico-PR superou o Goiás por 1 a 0 neste sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Hailé Pinheiro, em Goiânia. O gol do Furacão foi feito por Renato Kayzer. A partida marcou a estreia de Paulo Autuori como técnico da equipe de Curitiba.

Com o resultado, o Goiás permanece com apenas 12 pontos na tabela, na lanterna. O Athletico-PR, por sua vez, ficou com 22 pontos e subiu para a 16º posição — o time ainda pode ser superado no decorrer desta jornada.

Confira como ficou a tabela do Brasileirão com a vitória do Athletico.

Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Palmeiras em jogo marcado para 21 de novembro de 2020, às 21h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, enquanto o Athletico-PR encara o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia às 19h.

O melhor: Carlos Eduardo

O atacante do Furacão se movimentou muito bem por todo o lado esquerdo do ataque da equipe paranaense e desequilibrou a partida, criando chances pelas pontas e causando muitos problemas para o sistema defensivo do Goiás. O único gol da partida foi consequência de uma ótima jogada individual de Carlos Eduardo, que deu um bom ritmo para o Athletico-PR enquanto esteve em campo.

O pior: Juan Pintado

Por outro lado, o lateral direito do Goiás sofreu com a intensidade de Carlos Eduardo em seu setor do campo. No gol do Furacão, Juan foi facilmente superado pelo atacante adversário. Durante toda a partida, o lateral teve dificuldade em conter a velocidade do Athletico-PR pelas pontas.

Athletico-PR joga bem no primeiro tempo e vai para o intervalo em vantagem

Com Paulo Autuori comandando a equipe do banco de reservas pela primeira vez, o Furacão teve um bom volume de jogo durante os 45 minutos iniciais. Com boas combinações de jogada principalmente pelo lado esquerdo com Carlos Eduardo, o time paranaense foi melhor na primeira etapa e fez o primeiro gol do jogo.

Aos 19 minutos, Carlos Eduardo recebeu na ponta, driblou o zagueiro e cruzou na medida para Kayzer cabecear sozinho entre os zagueiros. Mesmo após abrir o placar, o Athletico-PR seguiu melhor no jogo e, inclusive, teve chance para ampliar a vantagem, mas parou na falta de efetividade dos jogadores de frente.

Goiás melhora na segunda etapa e jogo fica mais equilibrado

O Goiás, que pouco ficou com a bola no primeiro tempo, voltou com uma postura mais ofensiva na etapa complementar do jogo, o que deixou a partida aberta. A equipe esmeraldina até conseguiu balançar as redes, mas o assistente marcou corretamente o impedimento de Fernandão no gol logo no início do segundo tempo.

Apesar do maior volume no segundo tempo, a equipe Esmeraldina esbarrou na pouca criatividade do seu meio-campo e criou poucas chances claras de gol. Na melhor oportunidade do time da casa, Shaylon cobrou bom escanteio e Sandro cabeceou a bola na trave.

Com bastante velocidade dos lados, o Athletico explorou as pontas e conseguiu assustar a meta de Tadeu em alguns lances, mas não aumentou o placar.

No final da segunda etapa, o Goiás se lançou ao ataque para tentar o gol, mas foi muito previsível e não conseguiu o empate.

Gol

Athletico: Renato Kayzer , aos 19 minutos do primeiro tempo
Carlos Eduardo fez uma boa jogada pela ponta esquerda, deixou Juan Pintado no chão e cruzou na entrada da pequena área para Renato Kayzer cabecear para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA GOIÁS X ATHLETICO

Local: Hailé Pinheiro, Goiânia

Data: 14 de novembro de 2020, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini

Cartões amarelos: Fernandão, Juan Pintado, Rafael Moura, Chico Grando e David Duarte (Goiás); Nikão (Athletico)

Gol: Renato Kayzer, aos 19 minutos do primeiro tempo (Athletico)

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Chico Grando, Caju; Gilberto Júnior, Ariel Cabral; Douglas Baggio, Keko, Vinícius Lopes, Fernandão. Técnico: Luis Fernando.

ATHLETICO: Santos; Erick , Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini, Christian, Nikão; Carlos Eduardo, Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.