PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos: Sereias pedem cancelamento de jogo; FPF nega e decreta derrota

Santos feminino tem pedidos negados pela FPF e perderá jogo contra o São José por W.O. - PEDROERNESTOGUERRAAZEVEDO
Santos feminino tem pedidos negados pela FPF e perderá jogo contra o São José por W.O. Imagem: PEDROERNESTOGUERRAAZEVEDO

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 14h03Atualizada em 11/11/2020 14h26

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou hoje que o Santos pediu o cancelamento da partida contra o São José, prevista para 15h de hoje, pelo Campeonato Paulista Feminino. A FPF declarou que negou o pedido e que declarará o São José vencedor do jogo por 3 a 0.

O Santos vive um surto de casos da covid-19 no elenco. Até ontem, eram 17 jogadoras e cinco membros da comissão técnica infectados, o que fez o clube pedir o adiamento do jogo, o que também não aceito pela FPF.

"O pedido de adiamento foi negado pela FPF devido ao restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis. Além disso, tal partida integra a última rodada da primeira fase da competição, em que todos os jogos devem ser realizados conjuntamente, na mesma data", disse a entidade, em nota.

Pedido do Santos

Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da primeira fase do torneio.

Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.

No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica.

Santos