Topo

Vasco

Compra de Benítez gera novo capítulo de guerra política no Vasco

Meia argentino Martín Benítez virou pivô de polêmica entre Alexandre Campello e Leven Siano no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Meia argentino Martín Benítez virou pivô de polêmica entre Alexandre Campello e Leven Siano no Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2020 20h22

A guerra política do Vasco parece sem fim. Além de toda a confusão no processo eleitoral, o meia Benítez agora virou pivô de uma polêmica entre o presidente do clube, Alexandre Campello, e o candidato à presidência da chapa "Somamos", Leven Siano.

No início da noite de hoje (11), Leven postou uma foto em seu escritório ao lado do empresário do jogador, Adrian Castellano, onde afirma ter chegado a um acordo em relação às bases e garantias necessárias para a contratação do atleta.

Cerca de duas horas depois, a assessoria de imprensa de Campello divulgou uma nota oficial que repudia a postura do candidato, lamentando a "intromissão de terceiros" e não se responsabilizando "por eventuais impactos dessa interferência externa sobre as negociações oficiais".

O comunicado também ressalta que, como dito por Campello na coletiva da última terça (10), a contratação será discutida somente com o próximo presidente eleito e confirmado pela Justiça. Vale lembrar que os efeitos do pleito do último sábado (7) foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O atual mandatário cruz-maltino informou, na semana passada, que já havia chegado a um acordo com o Independiente (ARG), que detém os direitos econômicos de Benítez, sobre valor e forma de pagamento. O negócio gira em torno de US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

Confira a nota oficial de Campello:

"Em relação às tratativas para a aquisição dos direitos do atleta Benítez, o Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a intromissão de terceiros em uma negociação que vem sendo conduzida de forma séria e criteriosa pela Direção do Clube. A Diretoria do Vasco da Gama não se responsabiliza por eventuais impactos dessa interferência externa sobre as negociações oficiais. Atitudes precipitadas em nada contribuem para o Clube e só conturbam ainda mais o ambiente. Conforme declarou ontem em entrevista, o Presidente Alexandre Campello reafirma que, devido à importância do investimento, a contratação será discutida com o próximo Presidente eleito do Clube e confirmado pela Justiça. O Vasco reitera ainda que o contrato de empréstimo do atleta Benítez se encerra no fim de dezembro, portanto durante o mandato do Presidente Alexandre Campello".

Vasco